INSTITUTO CULTURAL DA DINAMARCA junto com a Embaixada Real e Consulado geral da Dinamarca promovem NINFOMANÍACA

NINFOMANÍACA (NYMPHOMANIAC) é a história poética e selvagem da vida de uma mulher, do nascimento, aos 50 anos de idade, contada pela protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg), autodiagnosticada ninfomaníaca. O filme, que estreou na nesta sexta-feira passada, em dezesseis praças, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Nymphomaniac-Official Poster Banner PROMO PHOTO-16MAIO2013

Em se tratando do novo filme de Lars Von Trier, um dos maiores nomes do cinema dinamarquês, a California Filmes o Instituto Cultural da Dinamarca, juntamente com a Embaixada Real e o Consulado Geral da Dinamarca promovem pré-estreias para convidados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, na quinta-feira, dia 9 de janeiro.

“A parceria com a California Filmes para a pré-estreia do mais novo filme de Lars von Trier é muito importante para o Instituto Cultural da Dinamarca e o nosso trabalho. Com a nossa presença no Brasil, queremos diminuir as barreiras culturais entre os dois países, através de uma cooperação e intercâmbio cultural e artístico de diversas formas de linguagem. O cinema é uma delas, e o convite para realizar a pré-estreia do filme Ninfomaníaca, do diretor Lars von Trier, junto a California Filmes, vem exatamente para fortalecer esta cooperação.” comenta Maibrit Thomsen – Diretora do instituto Cultural da Dinamarca
“Esperamos que hoje, o público brasileiro e os dinamarqueses residentes no Brasil, possam assistir juntos essa obra do maior cineasta dinamarquês e sair do cinema, não só com mais uma vivência artística, mas também com reflexões sobre a vida em um mundo cheio de extremidades e contrastes.”completa Maibrit Thomsen 

O embaixador da Dinamarca, Svend Roed, também comentou sobre a pré estreia.

“É um grande prazer realizar a pré-estreia do novo filme do diretor dinamarquês Lars von Trier, em cooperação com a California Filmes. A Embaixada tem a grande oportunidade de fazer esse evento especial, onde vamos mostrar um dos artistas mais famosos e controversos da Dinamarca. 

Este é um dos muitos eventos culturais dinamarqueses que ocorrem no Brasil e esperamos ver tanto a comunidade dinamarquesa em Brasília, nossos parceiros locais, juntos com o público brasileiro de Trier.” Svend Roed – Embaixador da Dinamarca.

Nymphomaniac é a leve e poética história da jornada erótica de uma mulher, do seu nascimento aos 50 anos, contada pelo personagem principal, a auto-diagnosticada ninfomaníaca Joe.

Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman encontra Joe semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura os machucados dela enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para Joe. Ele escuta atentamente, enquanto em oito capítulos ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida.

No elenco estão os atores Charlotte Gainsbourg (Melancolia), Stellan Skarsgard (Os Vingadores), Willem Dafoe (John Carter – Entre Dois Mundos), Nicole Kidman (Reféns), Shia LaBeouf (franquia Transformers), Jamie Bell (À Beira do Abismo), Connie Nielsen (série Boss), Nicolas Bro (Cavalo de Guerra), Jesper Christensen (A Grande Mentira), Jens Albinus (Tudo Estará Bem), Shanti Roney (Aplausos), Severin von Hoensbroech (Ruhm), Christian Slater (Acima da Lei), Uma Thurman (Bel Ami – O Sedutor).

Nymphomaniac-Official Poster Banner PROMO POSTER-16DEZEMBRO2013-01 Nymphomaniac-Official Poster Banner PROMO POSTER-16DEZEMBRO2013-02 Nymphomaniac-Official Poster Banner PROMO POSTER-16DEZEMBRO2013-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *