Adam Driver, da série “Girls”, se junta a Andrew Garfield na adaptação de SILENCE de Martin Scorsese

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 janeiro, 2014 11:00

Adam Driver, da série “Girls”, se junta a Andrew Garfield na adaptação de SILENCE de Martin Scorsese

Adam Driver

Adam Driver

Uma nova adição foi confirmada ao elenco do longa adaptação ao cinema do livro SILENCE escrito por Shusaku Endo, dirigido pelo aclamado cineasta Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret).

O site Showbiz 411 noticiou com exclusividade que o ator Adam Driver (série “Girls”) foi escalado para se juntar ao atores Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) e Ken Watanabe (A Origem). A fonte não revelou detalhes sobre o personagem a ser vivido pelo ator.

Em seu romance “Silêncio”, Shusaku Endo (1912-1996) apresenta um recorte da história do início do Catolicismo no Japão, no séc. XVII, quando os cristãos estão sendo perseguidos pelo xogunato, tendo como personagem principal o missionário Sebastião Rodrigues. Através da trajetória do jesuíta, Endo levantará uma série de questões sobre a absorção da religião católica no Japão. Um de seus argumentos é que o Japão é uma espécie de pântano que absorve as influências culturais alienígenas, mas as “metaboliza” e transforma numa nova realidade. Isso faria com que a situação do cristão japonês fosse muito particular por ter que vivenciar sua fé numa total falta de referências culturais. Procuraremos analisar essa abordagem nos baseando nas idéias de Edward B. Said sobre a “criação” do Oriente pelo Ocidente dos colonizadores europeus e procurando adaptá-la ao contexto cultural japonês.

O longa ainda não tem muitos detalhes revelados, mas depois de definir o seu protagonista o longa comece a receber novidades. As filmagens estão previstas para terem início no primeiro semestre deste ano.

silence-official-poster-banner-promo-cover-book-08maio2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 janeiro, 2014 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook