Sesc Taubaté oferece aulas de dança de Jongo

Nos dias 14 e 16 de janeiro, o Sesc Taubaté oferece aulas de dança de Jongo, com Enoque dos Santos, das 19h30 às 21h.

O Jongo é uma manifestação cultural de africanos que viveram na zona rural. O ritmo influenciou decisivamente na formação do samba carioca. A modalidade insere-se no âmbito das chamadas ‘danças de umbigada’, sendo aparentado com o ‘Semba’ ou ‘Masemba’ de Angola. Ele foi trazido para o Brasil por negros Bantu, vendidos como escravos nos antigos reinos de Ndongo e do Kongo, atual República de Angola.

Africanidade é o nome dado às aulas de dança abertas em janeiro e tem como objetivo reviver as tradições de danças africanas, carregadas de vivacidade, e fortemente relacionada à história, à religião, aos valores e aos costumes do nosso país.

A atividade integra a programação do Sesc Verão 2014, que tem como tema “Toda hora é hora. Esporte é agora!” e integra a Campanha Move Brasil, reforçando a importância da prática diária de esportes e atividades de lazer. Em sua 19ª edição, o projeto desenvolve uma programação temática especial colocando-a em prática simultaneamente nos meses de janeiro e fevereiro, nas diversas unidades do Sesc na capital, litoral e interior. Reúne mais de dois milhões de pessoas e vem se consolidando como uma proposta cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre os benefícios das práticas esportivas e corporais, utilizando-se de estratégias que favoreçam a aquisição de conhecimentos, a fácil compreensão e assimilação de conceitos relacionados à cultura esportiva e corporal e ao lazer.

SERVIÇO
Aulas abertas: Africanidade
Com Enoque dos Santos
Jongo
Data: 14 e 16, das 19h30 às 21h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *