Sesc São José dos Campos recebe o grupo de Circo Teatro Rosa dos Ventos

Sábado, dia 18, às 20h, o Sesc São José dos Campos recebe o grupo de Circo Teatro Rosa dos Ventos que apresenta o espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin.

Por meio de técnicas como o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo o grupo sobe ao palco para contar a história do advogado Pathelin, engenhoso trapaceiro que, diante das penúrias causadas por sua ruína financeira, sobrevive de pequenos golpes em troca de alguns benefícios.

O personagem que dá título a esta farsa escrita em 1470, ainda hoje é citado por parlamentares que aludem seu nome em discursos moralizantes contra os maus hábitos na política e que revelam o ser humano em sua ganância e habilidade para tirar vantagens.

A originalidade da montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos à história da farsa. Com humor, os atores/palhaços expõem diferentes pontos de vista sobre a encenação que envolve o público em duas histórias: a farsa propriamente dita e as muitas discussões e desentendimentos que se traduzem em pegadinhas morais e políticas.

A apresentação acontece na praça do Sesc. Grátis. Recomendação 12 anos.

SERVIÇO
A Farsa do Advogado Pathelin
Com Circo Teatro Rosa dos Ventos
Data: 18, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Praça
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *