Projeto apresenta novos arranjos para Clementina de Jesus no Sesc Piracicaba

Bate Canela mostra resultado de pesquisa sobre a cantora fluminense no próximo domingo, 19/1, às 20h, em show na unidade Piracicaba. A entrada é gratuita.

As influências africanas na música latino-americana, sobretudo da rítmica da percussão, servem de base para o projeto Bate Canela, desenvolvido pelo arranjador Adriel Job, o violeiro João Arruda e a cantora Tatiana Rocha, em 2009, a partir de uma pesquisa sobre o repertório da cantora fluminense. O primeiro fruto desse trabalho está no disco Quelé, lançado em 2012.

Como o título sugere, o CD traz versões de canções interpretadas por Clementina de Jesus (1902-1987), conhecida como Rainha Quelé. As músicas, em sua maioria de domínio público, pontos ou cânticos escravos. Quelé teve o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc).

A apresentação integra o especial Tributação Extra!!!, e ocorre às 16h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

Sobre o Bate Canela

Bate Canela desenvolve pesquisas acerca da influencia africana na música desenvolvida atualmente nos países da América Latina. Sendo a percussão o foco central de suas pesquisas, o músico convida outros profissionais, especialistas em suas áreas e em seus instrumentos, para juntos desenvolverem e criarem trabalhos únicos e de suma importância para a produção musical contemporânea.

Sobre o Tributação Extra!!!

Especial que ocorre durante todo o mês de janeiro no Sesc Piracicaba traz bandas e projetos, cuja proposta é prestar um tributo às suas principais referências, sem deixar de lado sua linguagem própria. Além de Sympathy for the Blues, show com versões bluseiras de Rolling Stones, apresentado em 09/1 e do Projeto Bate Canela, a programação ainda conta com tributos ao Pink Floyd (com Cidadão Instigado em 25/1); Caetano Veloso (com Bicicletas de Atalaia em 26/1) e Jorge Ben (com Sandália de Prata em 30/1).

SERVIÇO
Tributação Extra!!!
Projeto Bate Canela interpreta Clementina de Jesus
Quando: domingo, 19 de janeiro, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *