Sesc Campinas divulgada programação de cinema para o mês de Janeiro/14

A partir da próxima semana o Sesc Campinas realiza uma programação de cinema voltada à questão do tempo. Com três exibições, sempre as terças feiras (14, 21 e 28/1) os filmes tem como fio condutor a passagem de tempo e como a percebemos, buscando mostrar como a percepção que temos do tempo e do movimento pode ser alterada a partir das pessoas à nossa volta, das intenções que temos e daquilo que fazemos. Cada filme questiona, à sua maneira, a confusa e frágil relação que temos com a passagem das horas em nossas vidas.

Sesc Campinas-Toda Hora é Hora. Esporte é Agora!-PROMO-11JANEIRO2014

A programação integra o projeto Sesc verão 2014 cuja temática, “Toda Hora é Hora. Esporte é Agora!” trabalha a questão da falta de tempo que temos para praticar esportes ou atividades de lazer.

CONFIRA ABAIXO AS SINOPSES DOS LONGAS QUE SERÃO EXIBIDOS

Histórias que Só Existem Quando Lembradas
[Brasil, 2011, 98 minutos. Direção: Julia Murat.] Há muitos anos, Madalena segue a mesma rotina todos os dias na cidade de Jotuomba, local onde vive com outros idosos que seguem vidas igualmente repetitivas. Quando uma jovem fotógrafa chega à cidade, Madalena parece despertar para a vida e começa a perceber a estranha dinâmica que rege o tempo e a vida em sua cidade.
Dia 14, terça, às 19h30. Teatro. 155 lugares. Grátis. Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. 10 anos

Pina (2D)
[Alemanha, 2011, 106 minutos. Direção: Wim Wenders.] Documentário sobre a vida e a carreira de Pina Bausch, dançarina alemã responsável pela popularização do Tanztheater, modalidade de dança expressionista surgida no início do século XX. O filme registra relatos de membros da companhia de dança Tanztheater Wuppertal, e trechos de coreografias dos espetáculos mais conhecidos que foram encenados por Pina e sua companhia.
Dia 21, terça, às 19h30. Teatro. 155 lugares. Grátis. Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. Livre.

Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual
[Argentina, 2010, 95 minutos. Direção: Gustavo Taretto.] Martin está em um momento de isolamento, inconformado com a cidade de Buenos Aires e a vida que leva. No apartamento em frente ao seu, Mariana, uma jovem solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade, apresenta reflexões e dúvidas semelhantes àquelas de Martin. A pequena distância física entre ambos parece intransponível a princípio, mas algo inesperado os aproximará.
Dia 28, terça, às 19h30. Teatro. 155 lugares. Grátis. Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. 12 anos.

SERVIÇO
Evento: Programação Cinema no SESC Campinas – “Toda Hora é Hora. Esporte é Agora!”
Data: as terças feiras (14, 21 e 28/1)
Local: SESC CAMPINAS – TEATRO
Endereço: Rua Dom José I, 270 – Bonfim, 13070-741 Campinas
Classificação etária: consultar programação.
Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade
Informações para o público: 019 3737-1500
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *