Sesc Taubaté apresenta o grupo Samba da Vela

No próximo domingo, dia 12, o Sesc Taubaté apresenta o grupo Samba da Vela, às 15h. Um encontro de compositores que utilizam uma vela como relógio, em que é ela que determina o início e o encerramento da reunião.

A Comunidade Samba da Vela se define como “Um verdadeiro culto ao samba”. Foi fundada em 2000 pelos sambistas Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira ambos integrantes do Quinteto em Branco e Preto, Paquera e Chapinha.

Ao longo de 12 anos de existência, revelou compositores desconhecidos do público, por meio de canções gravadas por grandes nomes de nossa música, como Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Alcione, Quinteto em Branco e Preto, entre outros, e gerou o surgimento de mais de 300 Comunidades de Samba em todo Brasil.

Em janeiro e fevereiro, a programação musical do Sesc Taubaté traz Rodas de sambas, uma manifestação cultural que tem as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como uma forte influência. As rodas de samba costumam reunir um grande número de pessoas que cantam e dançam em torno de uma mesa com acompanhamento de músicos, instrumentos e palmas, proporcionando um clima contagiante e festivo entre os participantes.

SERVIÇO
Samba da Vela
Data: 12, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: 
Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *