Inscrições para aulas de Tango e Dança do Ventre estão abertas no Sesc Thermas

Dançar também é exercício físico! E o Sesc Verão traz na sua programação algumas opções como Tango e Dança do Ventre em janeiro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc. As aulas são grátis. As primeiras aulas são de Tango e acontecem de 14 a 17. No final do mês é a vez de outro ritmo, a Dança do Ventre de 28 a 31. As vagas são limitadas, portanto é melhor garantir a sua.

Parceiros desde 2005, André Magro e Andressa Moraes, realizam um trabalho de pesquisa totalmente voltado para o Tango, o que lhes permite ser um dos casais mais completos do Brasil na modalidade que compartilharão com o público em Prudente. Desenvolveram um estilo de dança que mescla as mais novas tendências à beleza e ao requinte do tango tradicional. Já participaram de eventos como o Baila Floripa e Conexión Latina, evento paralelo ao Congresso Mundial de Salsa do Brasil, ministrando workshops e participando da noite de apresentações. Já se apresentaram em milongas de Buenos Aires e outras cidades argentinas, como Mar del Plata e La Plata. Têm em sua formação grandes mestres do tango mundial como Julio Balmaceda e Corina de la Rosa, Adrian Veredice e Alejandra Hobert, Gustavo Naveira e Giselle Anne. Para as aulas no Sesc Thermas não é preciso ter aproximação com a dança pois o casal irá, justamente, apresentar na prática o Tango aos participantes. As aulas acontecem de 14 a 17, terça a sexta, às 18h30, no Sesc Thermas.

De 28 a 31 acontecem as aulas de Dança do Ventre com Shaia Zurah, professora da cidade. A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva, seus movimentos aliados à música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia , Mesopotâmia , Índia, Pérsia e Grécia. É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Segundo Shaia “A dança do ventre beneficia o organismo feminino tanto física quanto psicologicamente. Dentre os benefícios estão: melhora da postura, aumento da coordenação motora, perda de peso, aumento da auto-estima, estímulo à concentração e do equilíbrio”. As aulas acontecem em duas turmas: Dias 28 e 30, terça e quinta, às 8h e dias 29 e 31, quarta e sexta, às 18h30.

O Sesc Verão acontece até o final de fevereiro e traz diversas atividades para todas as idades. O slogan deste ano é TODA HORA É HORA. ESPORTE É AGORA! e trabalha que qualquer momento pode ser aproveitado para a prática de atividades esportivas e de lazer, seja para o bem-estar, para encontrar os amigos ou por pura diversão. Entre bate-papos e vivências com atletas, demonstrações de modalidades esportivas, jogos e brincadeiras, você encontrará alguma atividade que poderá te motivar a descobrir o seu tempo para a prática. O Sesc Verão acontece em todas as unidades do Sesc do Estado de São Paulo e faz parte do MOVE Brasil, uma Campanha que busca aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas até 2016.

Confira a programação completa do Sesc Verão em www.sescsp.org.br/prudente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *