Sesc Vila Mariana apresenta duas exposições que trazem como eixo temático a cultura urbana

A partir de janeiro, o Sesc Vila Mariana apresenta duas exposições que trazem como eixo temático a cultura urbana: Em Tempo: Cultura de Rua e seus Movimentos no Hall de Exposições e A Cultura de Rua – Ressignificando o Cenário Urbano, na Internet Livre.

A exposição Em Tempo: Cultura De Rua e Seus Movimentos explora o universo das práticas urbanas e culturais peculiares ao espaço multifacetado da cidade de São Paulo. Utilizando diferentes técnicas de arte de rua, como o estêncil, o grafite e a colagem, os artistas Ozi, Rafael Highraff e o coletivo Ocupeacidade traduzem a pulsação e a frequência das ruas com suas obras.

Essa aproximação de diferentes técnicas e estilos da arte de rua permite interpretações visuais e poéticas das dinâmicas urbanas, transições e da simultaneidade entre momentos de trânsito, situações de lazer e prática esportiva, exigindo um estado de constante adaptação e reinvenção do tempo de cada um.

Além da exibição dos painéis que compõem essa exposição, haverá a atividade Ateliê Aberto, que permitirá a continuidade da produção dos trabalhos expostos, ocasião em que a técnica de alguns artistas estará aberta à apreciação do público.

Já a exposição A Cultura de Rua – Ressignificando o Cenário Urbanotraz imagens captadas por Fabio Bitão, fotógrafo e skatista, a partir do universo urbano. As fotos, em preto e branco, traduzem o estilo de vida do universo hip hop, punk rock e rock ‘n’ roll associados ao skate e a reapropriação e usufruto dos espaços urbanos que o esporte proporciona.

A concepção das exposições faz parte da proposta temática do Sesc Verão 2014: O Tempo e as Escolhas de Lazer da População, a partir da perspectiva do Esporte para Todos, que busca apresentar ao público esportes democráticos, tanto no acesso quanto nas formas de participação e aproveitamento. 

SERVIÇO
Exposição EM TEMPO: CULTURA DE RUA E SEUS MOVIMENTOS
Data: 4 de janeiro a 9 de março, terça a sexta, das 10h às 21h30; sábados das 10h às 20h30; domingos, das 10h às 18h30
Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141

Hall de Exposições
Grátis
Livre para todos os públicos
Informações: 5080-3000

ATELIÊ ABERTO
Data: 18 de janeiro a 9 de fevereiro, sábados e domingos, das 15h às 17h
Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141
Local: Hall de Exposições
Grátis
Livre para todos os públicos
Informações: 5080-3000

Exposição A CULTURA DE RUA – RESSIGNIFICANDO O CENÁRIO URBANO
Data: Até 16 de março, terça a sexta, das 13h30 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30
Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141
Internet Livre
Grátis
Livre para todos os públicos
Informações: 5080-3000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *