Sesc Verão leva exposição de fotos à shopping da cidade

Um resgate. É este o objetivo da exposição SESC VERÃO EM P. PRUDENTE que o Sesc Thermas realiza nos meses de janeiro e fevereiro durante o projeto Sesc Verão em Prudente.  A mostra traz registros fotográficos resgatando a história das edições de cada Sesc Verão que aconteceu na cidade desde 2009. A mostra fica exposta de 5 de janeiro a 28 de fevereiro, no Parque Shopping Prudente.

Cerca de 40 fotos serão exibidas em 4 estruturas recortadas que permitem que o público interaja com as fotografias, girando os cubos que compõem as “torres”. As imagens trazem atividades dos projetos Sesc Verão realizados em Prudente nas suas edições desde 2009, passando pelas diversas temáticas abordadas no período em que a instituição desenvolve ações na cidade e região. “Relembrar o Sesc Verão é relembrar a importância da prática da atividade física na vida das pessoas e deste importante momento do ano em que mobilizamos a nossa programação para incentivar e provocar o público a aderir a alguma prática esportiva”, explica Lucas Melo Neves, monitor de esportes do Sesc Thermas. “É principalmente neste momento do ano que possibilitamos experimentações ao público a diversas práticas de atividades físicas que podem despertar algum interesse e tornar-se permanente na vida das pessoas fazendo com que elas assumam hábitos mais saudáveis”, complementa Neves.

O Sesc Verão traz uma programação diferenciada e diversificada nos meses de janeiro e fevereiro composta por bate-papos e vivências com atletas, demonstrações de modalidades esportivas, jogos e brincadeiras. A proposta é que a pessoa encontre alguma atividade que poderá a motivar a descobrir o seu tempo para a prática. Este ano o Slogan do Sesc Verão é “Toda hora é hora. Esporte é agora!” e aborda o tempo. A falta de tempo é o principal motivo alegado pelas pessoas para justificar a ausência da prática de atividades físicas em sua rotina diária. E é com o objetivo de contrapor este tipo de realidade que o projeto Sesc Verão 2014 traz tal temática para nortear a sua programação. A ideia é propor um desafio para que as pessoas consigam encontrar algumas “brechas” durante o dia para praticar esportes e atividades físicas, seja para bem estar, para encontrar amigos ou por pura diversão.  Qualquer momento pode ser aproveitado para a prática de atividades esportivas e de lazer, seja para o bem-estar, para encontrar os amigos ou por pura diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *