Sesc Taubaté apresenta show com Samba do Baú

O Sesc Taubaté apresenta, no próximo domingo, dia 5, show com Samba do Baú, às 15h. Durante o show, as pessoas colocam seus pedidos musicais no baú sobreposto a uma mesa, e podem ouvir a música solicitada e um pouco da história de cada um dos compositores.

O Projeto Samba do Baú foi fundado em março de 2005, com o intuito de resgatar os sambas de raiz e a cultura desse estilo musical, iniciando um trabalho de pesquisa para levar ao público um tipo de samba diferenciado, com interpretações e histórias de canções, instrumentos e do samba.

No repertório, o grupo traz artistas e poetas como Cartola, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Elis Regina, Gonzaguinha, Osvaldinho da Cuíca, Dorival Caymmi, Martinho da Vila, Candeia, Dona Ivone Lara, entre outros.

Em janeiro e fevereiro, a programação musical do Sesc Taubaté traz Rodas de sambas, uma manifestação cultural que tem as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como uma forte influência. As rodas de samba costumam reunir um grande número de pessoas que cantam e dançam em torno de uma mesa com acompanhamento de músicos, instrumentos e palmas, proporcionando um clima contagiante e festivo entre os participantes.

SERVIÇO
Samba do Baú
Data: 5, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *