Termina as filmagens da comédia nacional MADE IN CHINA, estrelada por Regina Casé

PRIMEIRO LONGA DE FICÇÃO DE ESTEVÃO CIAVATTA É PRODUZIDO PELA PINDORAMA FILMES E PELA CONSPIRAÇÃO E TEM COPRODUÇÃO DA GLOBO FILMES

Regina Casé é a protagonista de MADE IN CHINA, primeiro longa de ficção de Estevão Ciavatta, que acaba de ser filmado no Rio de Janeiro. Com produção da Pindorama Filmes e da Conspiração Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da H2O Films, a comédia conta como a chegada dos chineses à Saara – o maior centro comercial do Rio de Janeiro – afetou o comércio antes dominado por árabes e judeus. Além de Regina Casé, o elenco conta com Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Chang, Liú Wang e Tony Lee.

MADE IN CHINA-Official Poster Banner PROMO PHOTO-26DEZEMBO2013

Com roteiro também assinado por Estevão Ciavatta, a comédia gira em torno de Francis (Regina Casé), vendedora da Casa São Jorge, a loja de quinquilharias do árabe Seu Nazir (Otávio Augusto). Ela faz de tudo para ajudar o patrão a não perder sua clientela para a concorrente Casa do Dragão, estabelecimento do chinês Chao (Tony Lee). Ao lado da amiga e companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves) e de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares), Francis vai tentar descobrir por que as mercadorias dos chineses são mais baratas que as do Seu Nazir.
“Quero falar com humor e emoção sobre a vocação do Brasil de ser um ponto de encontro entre as mais diferentes culturas. A chegada dos chineses nesse início de século é a grande novidade. O argumento do filme nasceu quando percebi que o Rio é uma das poucas metrópoles mundiais onde não tem Chinatown”, explica o diretor Estevão Ciavatta.

Sobre Made in China

Com lançamento previsto para 2015, “Made in China” é um longa-metragem de ficção, escrito e dirigido por Estevão Ciavatta e estrelado por Regina Casé. Um projeto da Pindorama Filmes e da Conspiração, com coprodução Globo Filmes e RioFilme; patrocínio da Neoenergia, Petrobras, Oi e Oi Futuro e TAESA, e distribuição da H20. A supervisão artística está a cargo de Guel Arraes. “Made in China” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais (Lei do Audiovisual) e estaduais (Lei de Incentivo à Cultura).

O diretor

Estevão Ciavatta é diretor, roteirista, editor, fotógrafo de cinema e TV. É sócio-fundador da Pindorama Filmes. Formado em 1993 no Curso de Cinema da Universidade Federal Fluminense – RJ, tem em seu currículo a direção de centenas de programas para a televisão, como os premiados “Brasil Legal”/TV Globo, ‘Central da Periferia”/ TV Globo e “Um Pé de Quê?”/ Canal Futura, além dos filmes “Nelson Sargento no Morro da Mangueira”, curta-metragem sobre o sambista Nelson Sargento, “Veneno e Antídoto – uma visão da violência na Colômbia”, média-metragem em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, e “Programa Casé – o que a gente não inventa não existe”, documentário longa-metragem sobre a história do rádio e da TV no Brasil. É criador, produtor e diretor da série “Preamar” da HBO.

Ficha Técnica

Com: Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Chang, Liú Wang e Tony Lee.
Direção: Estevão Ciavatta
Argumento: Estevão Ciavatta
Roteiro: Claudio Lisboa, Estevão Ciavatta, Mauro Wilson, Patrícia Andrade e Rosane Lima
Produção: Pindorama Filmes e Conspiração Filmes
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: H2O Films
Patrocínio: Neoenergia, Petrobras, Oi e Oi Futuro e TAESA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *