Nova turnê de Ana Carolina, #AC chega aos palcos no inicio de 2014

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 dezembro, 2013 09:02

Nova turnê de Ana Carolina, #AC chega aos palcos no inicio de 2014

Ana Carolina está de volta aos palcos em 2014 com o show #AC e estreia no dia 31 de janeiro, em São Paulo, seu novo show, “#AC”, baseado em seu mais recente álbum de inéditas, lançado em junho de 2013. A turnê será dirigida por Monique Gardenberg, em sua quarta parceria com Ana Carolina, e será vista em São Paulo, no Citibank Hall (nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro), no Rio de Janeiro, também no Citibank Hall (dias 07 e 08 de fevereiro), seguindo depois para apresentações em Angola (dia 29 de março) e Portugal (Lisboa e Guimarães, dias 04 e 05 de abril). A estreia em São Paulo marca ainda o retorno da cantora aos palcos da cidade, desde sua última apresentação na capital paulista, há quase dois anos.

O repertório do novo show inclui músicas de seu último álbum, hits e algumas surpresas – “vou interpretar canções que não são ouvidas nos meus shows há muito tempo”, declara a cantora. No palco, ela estará acompanhada de uma banda formada por Pedro Baby, na guitarra, Edu Krieger, no baixo, Carlos Trilha, nos teclados, e Leo Reis, na bateria e percussão, além do DJ Mikael Mutti, que já trabalhou com John Legend e Stevie Wonder. A concepção do espetáculo é da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de a ter dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs “Estampado” e “9 + 1”.

Esta é a primeira turnê de Ana Carolina desde o projeto “Ensaio de Cores”, um dos maiores sucessos da carreira da cantora. Lançado originalmente em 2010, para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, ele teve uma recepção tão calorosa, que ficou cerca de dois anos em cartaz, sendo vista em várias cidades do país. Além de “Ensaio de Cores”, Ana fez, nos últimos anos, dezenas de apresentações do show “Sucessos”, que reúne em duas horas de apresentação mais de 25 dos maiores hits de seus 14 anos de carreira.

“#AC” é o sexto disco de inéditas da carreira de Ana Carolina e foi o primeiro álbum disponibilizado por um artista nacional através do streaming no iTunes. Nas lojas, “#AC chegou em junho com doze canções. O trabalho tem parcerias da cantora com nomes como Guinga, (“Leveza de Valsa”, que ganhou um clipe dirigido pela própria artista), Edu Krieger, Chiara Chivello, Antonio Villeroy, o italiano Bungaro, Rodrigo Pitta, Moreno Veloso e  Carlos Rennó.

Produzido por Alê Siqueira e Ana Carolina, “#AC” foi uma incursão da cantora em temas e sonoridade contemporânea – o álbum traz grooves e scratchs comandados pelo badalado DJ Cia, dividindo os créditos com um time de instrumentistas de primeira linha da música nacional. Além disso, traz participações do cantor e compositor Chico Buarque, que está presente na faixa “Resposta da Rita”, de Guinga (em “Leveza de Valsa”) e da italiana Chiara Chivelo (“Um Sueño Bajo El Agua”).

No começo de dezembro, Ana Carolina lançou com exclusividade no iTunes uma versão digital deluxe do álbum #AC. Além das 12 faixas que compõem o repertório do álbum, a compilação inclui dois clipes inéditos para as canções “Combustível” e “Resposta da Rita”, ambas com direção e edição de Ana Carolina. No vídeo de “Resposta da Rita”, Ana contou com a participação especial de Chico Buarque de Holanda, com imagens registradas durante as sessões de gravação no estúdio particular da cantora. Para o vídeo de “Combustível”, tema da novela “Amor à Vida”, Ana intercala imagens suas com a de um rastro de fogo que culmina com uma explosão. Para as cenas, foram usados mais de 500 metros de pavio e, na edição, o clipe contou ainda com efeitos especiais e computação gráfica.

Mesmo antes de chegar às lojas, “#AC” já tinha algumas de suas canções conhecidas do grande público, como foi o caso de “Combustível” e “Luz Acesa”, ambas incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo (respectivamente “Amor à Vida” e “Flor do Caribe”). “Combustível” foi eleita a melhor música do ano no último Prêmio Contigo de Música, que também escolheu Ana Carolina como a melhor cantora do ano.

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira já inclui 10 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, Ana Carolina emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

No ano passado, Ana Carolina lançou no iTunes sua primeira compilação digital Mega Hits. A coletânea inclui 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs de Ana Carolina, no iTunes, e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. A comercialização dos maiores hits da cantora pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento entre Ana Carolina e seus fãs através da internet. Recentemente, Ana já alcançou quase três milhões de seguidores em suas redes sociais.

SERVIÇO
Ana Carolina
Datas: 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014.
Horário: Sexta-feira e sábado, às 22h.
Local: Citibank Hall São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Capacidade: 3.873 pessoas
Duração: aproximadamente 1h40
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.
12 e 13 anos: permitida entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 dezembro, 2013 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook