Daniel Boaventura explica a técnica que usou na dublagem da animação “Minhocas”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 dezembro, 2013 10:00

Daniel Boaventura explica a técnica que usou na dublagem da animação “Minhocas”

MINHOCAS, primeiro longa-metragem em stop motion produzido no Brasil dirigido pela dupla Paolo Conti e Arthur Nunes, ganha vídeo especial com Daniel Boaventura. O ator, que dubla dois personagens – o vilão, Big Wig e o super-herói do filme, Mister Jumping -, explica detalhes do processo de criação e desenvolvimento para as vozes de seus personagens na animação.

Minhocas-Daniel BoaVentura-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-19DEZEMBRO2013

Cheia de humor e referências ao universo infantil, a animação foi produzida com o uso de uma das técnicas mais tradicionais do mundo da animação: o stop motion, em que cada personagem, depois de desenhado, é esculpido como um boneco. Na sequência, os bonecos são fotografados diversas vezes em frente aos cenários do filme, em várias posições. A justaposição das imagens dá aos espectadores a ideia de que os personagens estão em movimento.

“Minhocas” conta a divertida história de Júnior, uma minhoca que vive a famosa crise da pré-adolescência. Tentando se exibir para os colegas, Júnior é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, ele viverá incríveis aventuras para derrotar o vilão e conseguir voltar para casa. Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura dão voz aos principais personagens.

Produzida pela Animaking, em coprodução com a Globo Filmes, Glaz Cinema e Fox Film do Brasil, que também é responsável pela distribuição, a animação “Minhocas” chega às telonas de todo país em 20 de dezembro.

O filme conta a divertida história de Júnior que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado a um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisará encontrar um jeito de voltar para casa, mas antes ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Os fãs de games e frequentadores da Brasil Game Show, a maior feira dedicada ao setor no país, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Minhokarts, game da animação “Minhocas”, primeiro longa brasileiro em stop motion e com estreia marcada para 20 de dezembro. Produção Animaking, em coprodução com a Globofilme, Glaz Cinema e a Fox Filmes do Brasil, que também é responsável pela distribuição, a animação chega às telonas em 20 de dezembro.

“Minhocas” foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e com o patrocínio de Porto Seguro, Goodyear, Petrobras, C&A, Montcalm, Cinemark, MCM. O filme contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo por meio do PROAC e da Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

“Minhocas” também já tem data definida para a estreia, chega aos cinemas do Brasil no dia 20 de dezembro.

MINHOCAS-StopMotion-Official Poster Banner PROMO POSTER-18SETEMBRO2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 dezembro, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook