Cia Teatro Portátil estreia o espetáculo infantil “2 Números”

Após o sucesso do musical infantil “As Coisas”, a Cia Teatro Portátil volta à cena com “2 Números”. Indicado a crianças de todas as idades, o espetáculo é um mergulho no universo mágico do teatro debonecos. A estreia será no dia 11 de janeiro, no Teatro Fashion Mall e ficará em cartaz até 9 de março, sábados e domingos, às 17h. Diversão garantida para a garotada durante as férias escolares.

SER E NÃO SER, EIS A QUESTÃO – No palco, objetos, máscaras e bonecos ganham vida nas mãos dos atores Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda. Como o nome já diz, o espetáculo é dividido em doismomentos: no primeiro, os atores transformam-se em divertidos personagens de máscaras que manipulam um fio de algodão. Como numa imensa “cama-de-gato”, seus movimentos com o fio criamdiversas formas e situações que surpreendem e encantam a plateia. No segundo número, um boneco sai de dentro de caixas coloridas para conhecer seus manipuladores e desvendar o mundo ao seu redor. As caixasse transformam em cenários onde ele vive suas aventuras.

A trilha sonora, originalmente composta para o espetáculo por Felipe Trotta, foi inspirada nas trilhas dos desenhos animados e acompanha os movimentos do boneco e a atmosfera criada pelas máscaras. O cenário é de Mina Quental e figurinos de Carol Lobato. Aurélio de Simoni assina a iluminação.

A atriz Flávia Reis, protagonista da peça, atuou na novela “Amor Eterno Amor”, na TV Globo e na primeira temporada do programa “220 Volts”, no Multishow. No teatro, faz participação especial em “Hiperativo”, doator Paulo Gustavo.

A Cia Teatro Portátil, dirigida por Alexandre Boccanera, é especializada na linguagem do teatro de bonecos e, em oito anos de existência, apresentou-se em mais de 50 cidades no Brasil e no exterior, para aproximadamente 100.000 espectadores.

A temporada de “2 Números” integra a programação do projeto “Palco Portátil” que prevê apresentações gratuitas para alunos e oficinas para professores da rede pública de ensino da cidade. O projeto é patrocinadopela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
“2 Números”
Temporada: 11 de janeiro a 09 de março
*Excepcionalmente nos dias 1 e 2 de março não haverá apresentações!
Horário: Sábados e domingos, às 17 horas
Local: Teatro Fashion Mall – Sala 1
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3322-2495 / (21) 2422-9800
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada)
Lotação: 470 lugares
Duração: 40 min
Classificação etária: livre
Recomendação etária: a partir de 4 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *