Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo de dança “Nuvens Insetos”

Na quinta-feira, dia 19, às 20h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo de dança “Nuvens Insetos”, com a Cia. Fragmentos de Dança.

A montagem relaciona o conteúdo registrado em diversas cartas escritas por artistas que serviram de inspiração para diversos trabalhos da Cia. O mundo das cartas é também uma forma de discutir a relação do homem com a contemporaneidade e o que se adapta ao seu modo de existir.

Essa relação entre os interpretes é um contato solitário. A relação com o espaço é uma necessidade contínua de retorno ao ponto de partida. O movimento propõe formas diferentes de o corpo sentir e se comunicar com o outro.

 Cia. Fragmentos de Dança

A Cia. Fragmento de Dança, com direção de Vanessa Macedo, é um núcleo artístico sediado na cidade de São Paulo, que desenvolve pesquisa e criação em dança contemporânea, desde 2002. Tem como proposta buscar uma dança teatralizada, preocupada em construir uma solidez dramatúrgica, coerente com os temas pesquisados.

O estudo da arte confessional, relacionando obra e vida tem sido uma proposta recorrente nas criações descortinando, especialmente, o universo feminino. Dentro disso, o  foco é discutir emoções, conflitos e sensações universais do ser humano a partir de referências mais íntimas, tanto vindas dos personagens pesquisados como também dos intérpretes, durante o processo criativo.

A Cia. mantém uma atividade permanente, seus trabalhos passaram a ter maior visibilidade nos últimos cinco anos, quando receberam apoio de programas e prêmios municipais, estaduais e federais de incentivo à cultura e reconhecimento da crítica.

Além de manter um repertório ativo com constantes temporadas na cidade de São Paulo-SP e circular pelo estado de São Paulo, a Cia. tem difundido seu repertório em outros estados do Brasil, contemplada por editais ou a convite de festivais.

A apresentação acontece no Auditório do Sesc. Grátis. Retirada de convites com 1 hora de antecedência. Recomendação etária 16 anos.

SERVIÇO
Nuvens Insetos
Data: 19, quinta, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *