Projeto Performance apresenta “Formas-me” da artista Mariana Piza no Sesc Campinas

No mês de dezembro o projeto Performance convida a artista Mariana Piza a apresentar seu trabalho “Formas-me”, no dia 15 (domingo), em duas sessões: uma que acontece às 13h30, na Área de Convivência do Sesc Campinas, e outra às 17h, no Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo. A atividade é gratuita e livre para todas as idades.

A performance de Piza parte da pergunta “você gostaria de ajudar a formar uma pessoa?”. Através de uma intervenção interativa, “Formas-me” busca concretizar no corpo da artista a forma/resultado das relações que acontecem entre ela e o espectador durante a performance. A partir do uso de peças de LEGO, a artista se disponibiliza ao público por aproximadamente uma hora para alcançar uma “forma física diferente”, buscando estabelecer uma reflexão sobre a responsabilidade de se relacionar.

Com a proposta de uma edição mensal, o projeto Performance, que teve início em novembro de 2013, é um espaço permanente para a discussão e prática da performance enquanto linguagem artística. No intuito de possibilitar diferentes olhares e percepções acerca da realidade atual, o Sesc Campinas propõe uma provocação a partir da arte contemporânea e sugere a discussão da performance como meio de expressão artística, através de apresentações e workshops de artistas que propõe sua obra ou parte dela enquanto performance.

Sessão 1. Dia 15, domingo, às 13h30. Área de Convivência. Grátis. Seguido de bate-papo com a performer Mariana Piza.
Sessão 2. Dia 15, domingo, às 17h. Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo – Campinas. Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *