Última semana para inscrições no Prêmio de Estímulo ao Curta-metragem de Baixo Orçamento

Realizadores de curtas-metragens tem até o dia 16 de dezembro para se inscrever no ‘Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-metragem de Baixo Orçamento’. Por meio de edital, serão contemplados quatro projetos em duas categorias: Amanhecer – para jovens diretores de até 25 anos – e Mirada – para produtores a partir de 26 anos. As fichas de inscrição e o edital estão disponíveis no site fcs.mg.gov.br.

Fundação Clovis Salgado-P.Estimulo ao Curta-metragem de Baixo Orçamento-11DEZEMBRO2013

Serão premiados dois curtas para cada modalidade: R$15 mil para um projeto de diretores estreantes ou que já tenham produzido até dois curtas; e R$30 mil para os que já realizaram mais de duas produções. Podem se inscrever diretores e produtores de cinema residentes em Belo Horizonte há, pelo menos, dois anos, com projetos de 25 minutos, no máximo.

O Prêmio oferece aos artistas a possibilidade de elaborar propostas estéticas e conceituais que utilizem ferramentas tecnológicas de produção de baixo custo e fácil acesso, de acordo com o conceito de ‘Cinema de Invenção’, estabelecido pelo pesquisador Jairo Ferreira. O resultado será divulgado no site da Fundação Clóvis Salgado até o dia 24 de fevereiro de 2014 e os realizadores têm até o dia 25 de agosto do mesmo ano para a finalização do projeto.

Inscrições e comissão de seleção – As inscrições para o ‘Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-metragem de Baixo Orçamento’ são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, na Gerência de Cinema, no Palácio das Artes, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte – MG) ou via Correio, com Aviso de Recebimento (AR) e postagem até a data limite disposta no edital. Os interessados poderão inscrever até duas produções, que precisam ter um mínimo de 70% da equipe residente em Minas Gerais e 60% das gravações realizadas no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *