Rei do futebol conhece sua ‘versão mais nova’ no set do filme PELÉ

A lenda do futebol, PELÉ, visitou o set do filme que narra a origem da sua história esportiva, que acabou de ser rodado no Rio de Janeiro. Durante as filmagens, Pelé esteve nas locações e conheceu os dois atores que interpretam o jovem “Dico” (como o Rei do futebol era conhecido na infância), Leonardo Lima Carvalho e Kevin de Paula, que estreiam como atores nesse longa.

PELÉ-Official Poster Banner PROMO PHOTO SET-11DEZEMBRO2013

“Vir ao set me fez sentir tão abençoado por fazer parte de uma família tão talentosa, que está toda reunida para contar a história da minha vida. Os dois jovens atores que viverão a minha versão mais jovem serão verdadeiras estrelas, já que ambos provaram que são bons nas telonas e no futebol”, declarou o Rei.

O longa foi todo filmado na “casa” de Pelé, o Brasil, durante oito semanas. Leonardo Lima Carvalho, que interpreta Pelé dos 10 aos 13 anos, e Kevin de Paula, que vive o Rei dos 15 aos 17, foram selecionados depois de uma intensa busca dos cineastas ao longo do ano. O roteiro foi escrito e dirigido por Jeff e Michael Zimbalist (“Favela Rising” e “The Two Escobars”) e a direção de fotografia ficou por conta de Matthew Libatique (“Cisne Negro”, “Homem de Ferro”).

O elenco conta ainda com o ator Vincent D’ Onofrio, indicado ao ®Emmy (“Homens de Preto”, “Law and Order: Criminal Intent”); o ator brasileiro Rodrigo Santoro (“300”, “Simplesmente Amor”), o ator mexicano Diego Boneta (“Rock of Ages”), o ator Colm Meaney, indicado ao ®Globo de Ouro (“O Pior Trabalho do Mundo”, “Maldito Futebol Clube”) e o também ator e músico brasileiro Seu Jorge (“A Vida Marinha com Steve Zissou” e “Cidade de Deus”).

“Pelé” é produzido pela Imagine Entertainment e Seine Pictures, que tem os direitos da história do jogador. Os produtores são o vencedor do ®Oscar Brian Grazer (“Apollo 13”, “Uma Mente Brilhante” e “Frost/Nixon”); Ivan Orlic, da Seine Pictures; Kim Roth (“O Plano Perfeito”), da Imagine Entertainment; e Colin Wilson (“Avatar”). O filme, que será lançado em 2014, tem produção executiva de Pelé, Paul Kemsley, da SLI/ Legend 10, e Exclusive Media.

Sinopse

“PELÉ” conta a milagrosa história da ascensão do lendário jogador de futebol para a glória, desde quando era um garoto até se tornar o jogador de 17 anos que marcou o gol decisivo na primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958. De origem pobre e juventude repleta de dificuldades, Pelé usou seu único e pouco ortodoxo modo de jogar e seu espírito imbatível para superar as desvantagens, encontrar a grandeza e inspirar um país que mudou para sempre.

Sobre a Seine Pictures

Seine Pictures é uma nova produtora independente de Los Angeles envolvida principalmente no financiamento, desenvolvimento, aquisição, produção e distribuição de filmes de alta qualidade em todas as mídias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *