Projeto ‘Feliz 100º Natal e Votos de Felizes Próximos 100’ fica em cartaz até 31/12

Envolvidos pelo espírito natalino, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), a prefeitura de Brodowski e artistas locais se uniram em um projeto que trará mais alegria e vida para a Antiga Estação Ferroviária da cidade, neste mês festivo.

De 10 a 31 de dezembro, o local estará enfeitado com luzes, recursos que imitam neve e uma árvore de Natal especial com mais de cinco metros, decoradas com bolas de três tamanhos: 15, 20 e 25, centímetros de diâmetro, decoradas por 19 artistas plásticos da cidade. Para a confecção das peças, que tem como suporte esferas de isopor, foram utilizadas várias técnicas, materiais e muita criatividade.

A ação, que recebeu o nome de “Feliz 100º Natal e Votos de Felizes Próximos 100”, tem a proposta de ser um cartão postal do município. No local as famílias poderão se reunir e registrar em fotos o momento, com ícones desta época, entre eles o Papai Noel.

“O Natal é o momento ideal para – além de repensarmos nossas conquistas, perdas individuais e vida espiritual – refletirmos também sobre o valor de nossa memória histórica neste centenário de nossa cidade, principalmente na trajetória de vida de todos os brodowskianos, anônimos ou não, que de uma ou outra forma, contribuíram com a formação do povoado e o desenvolvimento do município nestes 100 anos de emancipação política. Nossa história é feita pelo nosso povo e nossa memória deve ser preservada sem jamais cair no esquecimento”, enfatiza a gerente do Museu Casa de Portinari, Cristiane Maria Patrici.

A Antiga Estação Ferroviária está localizada na Praça Martim Moreira, s/nº.

SERVIÇO
“Feliz 100º Natal e Votos de Felizes Próximos 100”
Data: de 10 a 31/12/2013
Local: Antiga Estação Ferroviária – Departamento de Municipal de Cultura e Turismo (Praça Martim Moreira, s/nº – Brodowski)
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *