Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste divulga programação especial de Natal

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 dezembro, 2013 12:05

Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste divulga programação especial de Natal

A  Fundação Romi preparou uma programação especial para a chegada do Natal na  Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. Serão três dias com apresentações natalinas de grupos da região. O Natal na Estação acontece de 11 a 13 de dezembro, de quarta a sexta-feira, a partir das 20h, com entrada gratuita.

A programação começa com os esquetes natalinos da Cia de Teatro barbarense Xekmat. Os personagens Pif e Paf contarão histórias de Natal e até farão uma entrevista com o Papai Noel. “Queremos incentivar a criatividade e a união das pessoas e não o consumismo pregado nesta época do ano”, afirma o Diretor e ator da Cia, Amauri de Oliveira. Em seguida, as vozes do coral do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi cantarão músicas típicas de Natal, como regência do maestro Paulo Bellan.

Neste dia, os integrantes do projeto Pedal Sustentável também vão estar na Estação Cultural com suas bicicletas sustentáveis. “As luzes da árvore de Natal acenderão com a energia gerada através das pedaladas”, explica o inventor José Carlos Armelin.

Já na quinta-feira, 12, o maestro Adilson Gombradi regerá as mais de 60 vozes dos corais VOCALIS, EduCantare, Unimed/Unicred e os músicos da Orquestra Acadêmica Vocalis. A apresentação ainda terá a presença dos solistas Vitor de Souza, Maria Helena Deltreggia e Marília Pastori. “Nossa Cantata terá um repertório com canções de Natal que, com certeza, emocionarão a todos”, diz o maestro Adilson Gombradi.

Para encerrar a programação deste ano, os músicos da Corporação Musical União Barbarense apresentam ao público na sexta-feira, 13, uma seleção especial com canções natalinas, relembrando clássicos como Noite Feliz e Jingle Bells. Fundada em 1898, a Corporação participa pelo segundo ano consecutivo da programação do Natal na Estação.

Além dos números musicais, o público poderá conferir também a exposição do Presépio da Sagrada Família em tamanho real, confeccionado com materiais recicláveis pelo artista plástico Mário Antônio Cavicchioli.

“Pelo sexto ano consecutivo, preparamos atrações especiais para os moradores de Santa Bárbara, com grupos da própria cidade. O ‘Natal na Estação’ já faz parte da programação natalina do município”, destaca o maestro do  coral  da Fundação Romi, Paulo Bellan.

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para mais informações, ligue 3455-4830 ou acesse o site: www.estacaocultural.org.br.

Programação – “Natal na Estação”

 

11/12- Quarta-feira
20h- Esquetes de Natal com a Cia Xekmat
Coral do NEI
Pedal Sustentável

12/12 – Quinta-feira
20h- Corais VOCALIS, EduCantare, Unimed/Unicred e os músicos da Orquestra Acadêmica Vocalis.

13/12 – Sexta-feira
20h- Corporação Musical União Barbarense

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 dezembro, 2013 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel