AZUL É A COR MAIS QUENTE, drama vencedor da ®PALMA DE OURO 2013 é aclamado pela imprensa mundial

Depois de vencer a ®Palma de Ouro no Festival de Cannes e o diretor levar o prêmio Fipresci (The International Federation of Film Critics), AZUL É A COR MAIS QUENTE (La Vie dÁdèle) é aclamado e apontado pelos principais críticos como o Melhor Filme de 2013. O site New York Film Critics Circle, que reúne os principais críticos de jornais e revistas semanais, indicou a obra como Melhor Filme Estrangeiro do ano.

Já na 39ª edição do LAFCA (Los Angeles Film Critics Association Awards), o filme também levou os prêmios de melhor filme estrangeiro e o de Melhor Atriz, para Adèle Exarchopoulos.

Blue is the Warmest Color-Official Poster Banner PROMO POSTER-05SETEMBRO2013-01

Adaptação da história em quadrinhos homônima, escrita e desenhada por Julie Maroh, AZUL É A COR MAIS QUENTE é considerada umas das melhores histórias de amor de todos os tempos. O filme foi presenteado com a interpretação visceral da jovem Adèle Exarchopoulos, de apenas 19 anos, que traz beleza e delicadeza aos conflitos pelos quais sua personagem passa ao descobrir sua primeira paixão.

Questionado sobre sua relação com o roteiro da produção, Kechiche admite ter passado por sua cabeça que Adèle, personagem de 15 anos que descobre o sentido de uma relação nos braços de outra garota, esteja para ele como Antoine Doinel está para François Truffaut. Para o diretor, Adèle é uma heroína por reunir a solidão e dor – sentimentos nem sempre dimensionados ou expressados da melhor forma e comuns a todos pelo menos uma vez na vida – com a capacidade de seguir em frente no momento em que a vida dá continuidade ao seu curso.

Aos 15 anos, Adèle não tem duvidas de que garotas saem com garotos. Sua vida muda para sempre ao conhecer Emma, uma jovem de cabelos azuis, que a permitirá conhecer novos desejos e se conhecer como mulher e adulta. Diante disso, Adele cresce, procura-se, perde-se, encontra-se…

Estrelado pelos atores Lea Seydoux (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Meia-Noite em Paris), Adèle Exarchopoulos (La rafle), Salim Kechiouche (série Odysseus), Jeremie Laheurte, Catherine Salée, Aurélien Recoing, Mona Walravens (My Way – O Mito Além da Música), Alma Jodorowsky (Sea, No Sex and Sun), Fanny Maurin, Benjamin Siksou, Sandor Funtek (série R.I.S. Police scientifique).

Dirigido pelo cineasta Abdellatif Kechiche (Venus Negra) através do roteiro escrito pelo próprio junto a escritora do livro Julie Maroh, o longa estreou em 06 DE DEZEMBRO nos cinemas de todo Brasil.

Blue is the Warmest Color-Official Poster Banner PROMO POSTER-23SETEMBRO2013-01 Blue is the Warmest Color-Official Poster Banner PROMO POSTER-23SETEMBRO2013-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *