Praça Victor Civita recebe Sexteto Carlos Gomes

Em continuidade ao projeto Clássicos em Cena, a Praça Victor Civita recebe, em 15 de dezembro, às 11h, o Sexteto Carlos Gomes. A apresentação, gratuita, integra o calendário de música erudita, que acontece todo terceiro domingo do mês com comentários do maestro Parcival Módolo. A intenção dessa intervenção pedagógica é aproximar o público desta linguagem musical.

Criado em 2010, o sexteto surgiu da motivação de um grupo de músicos de Campinas (e região) de fazer música de câmera de qualidade, erudita, popular, brasileira e de outras partes do mundo. Fugindo da formação tradicional do quinteto de metais, a trompa e a tuba foram substituídas por eufônio e trombone-baixo, respectivamente, além da adição da bateria, que é um instrumento fundamental para a música brasileira. O eufônio, por sua versatilidade sonora e técnica, torna-se, nessa formação,  um instrumento-chave, alternando-se entre as partes de trompa, tuba e trombone.

Em sua formação, o sexteto é composto por Samuel de Almeida Proença e Emerson de Almeida Castro (trompete), Marco Antônio de Almeida Júnior (eufônio), Fernando Hehl (trombone), Fransoel Decarli (trombone-baixo) e Renato de Souza (bateria e percussão). Os músicos, bastante experientes,  integram as melhores orquestras e bandas do interior do Estado de São Paulo, como a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, a Orquestra Sinfônica da Unicamp, a Banda Sinfônica Municipal de Nova Odessa e a Orquestra de Sopros de Tatuí.

SERVIÇO
SEXTETO CARLOS GOMES
Data: 15 de dezembro (domingo)
Horário: 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *