Libertango encerra o Festival Internacional Tango Brasil no CCBB

Festival Internacional Tango Brasil, que acontece há cinco semanas na Tenda CCBB na Praça dos Correios faz seu encerramento com chave de ouro: dias 13, 14 e 15 de dezembro (sexta, sábado e domingo) com shows do LiberTango, grupo brasileiro que se dedica ao gênero portenho há mais de 17 anos.

O LiberTango está lançando o quarto disco da carreira, Tangos Hermanos, uma homenagem aos tangos brasileiros de Ernesto Nazareth, que traz peças próprias e inéditas dos irmãos Caldi, Alexandre (saxofones e flautas) e Marcelo (acordeom. Juntamente com a mãe, a pianista argentina Estela Caldi, os irmãos apresentam um repertório que traduz a busca de uma linguagem universal para o tango.

Além desta homenagem a Nazareth, com releituras “tangueadas” do compositor, como BambinoEncantadaNove de julho e Tenebroso e a habanera Plangente, a família faz ousada releitura do famoso tango de Astor Piazzolla, Libertango, que batizou o nome do grupo, interpretado com ares de quadrilha, com direito a zabumba e a triângulo. Também no roteiro o tango Estrela, dedicado à mãe por Alexandre Caldi, com influências latinas, do jazz e do clássico e outra homenagem familiar com Léo, um tango-choro criado por Marcelo Caldi para o irmão, Leonardo Caldi.

O show de encerramento do dia 15 terá como convidada especial a cantora e atriz Soraya Ravenle, quando irão juntar o repertório que Soraya já traz com ela, na linha tango, e irá encarar o desafio de interpretar pela primeira vez tangos clássicos do repertório tradicional. Canções brasileiras “tangueadas” como Nunca, de Lupicínio Rodrigues, e Cristal-lilás, de Paulo César Pinheiro e Maurício Carrilho, além de clássicos do tango argentino como Vuelvo al Sur, de Piazzolla e Heladia Blasques estão no roteiro.

SERVIÇO
Festival Internacional Tango Brasil – Libertango e Soraya Ravenle, como convidada especial no dia 15/12
Datas: 13 a 15 de dezembro (sexta a domingo)
Horário: 21hs
Local:
Tenda do CCBB na Praça dos Correios
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Preços: R$ 5,00 e R$ 10,00 na Bilheteria do CCBB
Classificação: Livre
Capacidade: 500 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *