Jennifer Lopez deixa elenco e Juliette Binoche, Josh Brolin e Oscar Nuñez são anunciados em THE 33, drama sobre acidente no chile em 2010

The 33-Juliette Binoche-Josh Brolin-Oscar Nuñez-Official Poster Banner PROMO-09DEZEMBRO2013 (1)O elenco do drama inspirado em fatos reais THE 33 recebeu uma grande baixa em seu promissor elenco, a atriz e cantora Jennifer Lopez que havia sido confirmada em junho, foi desligada do projeto. A assessoria de imprensa da atriz informou que decisão foi tomada devido a participação de Lopez como júri do programa “American Idol”. As informações são do site americano Deadline.

A fonte também revelou que apesar da baixa, a produção continua seu processo de escolha de elenco. Dessa forma os atores Juliette Binoche (De Coração Aberto), Josh Brolin (Oldboy – Dias de Vingança) e Oscar Nuñez (série The Office) foram escalado para produção. Outra nomes também foram confirmados na mesma nota, Kate Del Castillo, Lou Diamond Phillips, Mario Casas, Juan Pablo Raba, Tenoch Huerta, Jacob Vargas, Marco Trevino e Alejandro Goic.

O longa-metragem contará a fantástica historia de superação de uma tragédia ocorrida em 2010 que deixou o mundo ficou em choque ocorrida em uma mina de exploração de cobre e ouro, chamada de mina San José, aonde 33 trabalhadores ficaram soterrados no local.

Com roteiro adaptado escrito por Mikko Alanne (5 Days of War), Jose Rivera (Na Estrada), a trama do longa contou com a colaboração dos próprios mineiros que estiveram presos no interior da mina. O filme vai abordar não só como os mineiros acompanharam toda a situação, mas também a forma como os familiares e os indivíduos responsáveis pelo resgate estavam lidando com a situação.

O longa será centrado nos acontecimentos ocorridos no Chile em dia 5 de Agosto de 2010. A mina San José é um local de exploração de cobre e ouro, de propriedade da Empresa Minera San Esteban, e situa-se a 33 quilômetros a noroeste de Copiapó, na região norte do país.

Ela é uma mina pequena, menor que a maioria das minas da região, que são exploradas por grandes empresas como a companhia estatal Codelco e multinacionais estrangeiras.2 As minas menores também têm maior histórico de acidentes.2 Para compensar os riscos e a má reputação da mina San José, os empregados recebiam salários mais altos que a média de seus colegas. O soterramento dos 33 mineiros, ocorrido em 5 de agosto de 2010, às 14:00, é considerado o pior acidente do país neste tipo de trabalho. O longo período necessário para desenvolver o resgate foi acompanhado em tempo real por milhares de familiares, mais de mil jornalistas e foi transmitido ao vivo para vários países. Os mineiros ficaram soterrados durante 69 dias.

No elenco do filme estão os atores Antonio Banderas (Ruby Sparks: A Namorada Perfeita), Martin Sheen (O Espetacular Homem-Aranha), Kate Del Castillo, Lou Diamond Phillips, Mario Casas, Juan Pablo Raba, Tenoch Huerta, Jacob Vargas, Marco Trevino, Alejandro Goic,  Juliette Binoche (De Coração Aberto), Josh Brolin (Oldboy – Dias de Vingança) e Oscar Nuñez (série The Office).

CHILE-MINE-ACCIDENT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *