Sesc Taubaté realiza duas oficinas de reaproveitamento de materiais

No próximo domingo, dia 8, o Sesc Taubaté realiza duas oficinas de reaproveitamento de materiais, com Luiz Ramos. Às 10h, acontece a oficina de planadores recicláveis, e às 14h, a de reciclagem artística de papel.

Buscando despertar a consciência para as questões de reuso, reciclagem e destinação do lixo doméstico, a oficina Planadores recicláveis apresentará conceitos básicos de aerodinâmica, história, matemática e física, de uma maneira descontraída e lúdica, na construção de um planador.

Já na oficina Reciclagem artística de papel, o enfoque é a necessidade da conscientização quanto ao descarte de lixo doméstico e o uso racional dos recursos naturais. De forma lúdica e divertida, serão produzidos artesanalmente papéis de diferentes colorações e texturas. Os participantes levarão consigo as folhas e envelopes criados na oficina.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente na Central de Atendimento. A vagas são limitadas.

As oficinas fazem parte do programa Meio Ambiente, que tem como missão desenvolver e compartilhar conhecimentos e iniciativas que priorizem o cuidado com o ambiente e o respeito a todas as formas de vida, tendo como referências a formação para a cidadania e a responsabilidade socioambiental.

SERVIÇO
 Reaproveitamento de materiais
Com Luiz Ramos
Planadores recicláveis
Data: 8, às 10h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

Reciclagem artística de papel
Data: 8, às 14h
Sesc Taubaté
Endereço: 
Inscrições na Central de Atendimento
Grátis
Vagas limitadas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *