Durante o mês de Dezembro CINESÁBADO apresenta musas retrô no SESC VILA MARIANA

O Cinesábado apresenta no mês dezembro as musas retrô do cinema. Os filmes clássicos dos anos 50 como “A Bela da Tarde”, “Ontem, Hoje e Amanhã”, “Persona” e “Gata em Teto de Zinco Quente” fazem parte da programação que acontece sempre aos sábados, às 14h45 no Sesc Vila Mariana.

Belle de jour-Sesc Vila Mariana-OFFICIAL POSTER BANNER PROMO-04DEZEMBRO2013 -01 Belle de jour-Sesc Vila Mariana-OFFICIAL POSTER BANNER PROMO-04DEZEMBRO2013A Bela da Tarde
Direção de Luis Buñuel (França/Itália, 1967, 102min)

Séverine (Catherine Deneuve) é uma jovem rica, bonita e infeliz. Ela ama seu marido médico (Jean Sorel), mas eles não são tão íntimos quanto ela deseja. Ela procura um discreto bordel, comandado pela Madame Anais (Geniviève Page), para realizar suas fantasias eróticas.
Não recomendado para menores de 16 anos.
Dia 7, sábado, às 14h45

Ontem, Hoje e Amanhã
Direção de Vittorio de Sica (França/Itália, 1963, 111min).

Três histórias sobre três mulheres diferentes e o homem o qual elas amam: Em Nápoles, Adelina que é casada com Carmine, um vagabundo, foi presa por contrabandear cigarros. Só que ela descobre que não pode ir para a cadeia enquanto estiver grávida. Após alguns anos e sete filhos depois, Carmine está “ligeiramente impotente” e a cadeia parece inevitável para Adelina que tenta incentivá-lo de todas as maneiras. Em Milão, Anna dirige um Rolls Royce e está aborrecida ao lado de seu amante. O casal discute e troca palavras hilariantes passando por uma série de contratempos engraçados. Mara é uma garota de programa cujo encontro com o ansioso Augusto a todo instante é interrompido pelo vizinho, um seminarista cujo compromisso com a castidade está estremecido desde o momento em que a conheceu. Todos os protagonistas são representados por Sophia Loren e Marcello Mastroiani.
Não recomendado para menores de 12 anos.
Dia 14, sábado, às 14h45

Persona
Direção de Ingmar Bergman (Suécia, 1966, 84min).

Após um desempenho na peça Electra, uma famosa atriz, Elisabeth Vogler (Liv Ullmann), para de falar. Sua psiquiatra, Lakaren (Margaretha Krook), a deixa sob os cuidados de Alma (Bibi Andersson), uma dedicada enfermeira. Como já fazem três meses que Elisabeth não profere uma palavra, Lakaren decide que ela deva ser mandada para uma isolada casa de praia, com Alma. Na casa, a enfermeira fala pelas duas, pois Elisabeth continua muda, comunicando-se apenas com pequenos gestos. Com o convívio, Alma fica um pouco enamorada pela atriz. Num dia conta para Elisabeth sobre uma excitante experiência sexual que teve numa praia, com desconhecidos e a consequência desagradável disto. Pouco depois de fazer a confidência, ela lê uma carta que a artista tinha escrito, onde fica chocada ao descobrir que a atriz pensa nela como um divertido objeto de estudo.
Não recomendado para menores de 16 anos.
Dia 21, sábado, às 14h45

Gata em Teto de Zinco Quente
Direção de Richard Brooks (EUA, 1958, 107min).

Harvey Pollitt (Burt Ives) é um patriarca proprietário de terras e muito rico. Ele celebra seu aniversário e é visitado pelos dois filhos, mas ignora que tem um câncer, pois seu médico lhe disse que tinha se recuperado. Gooper (Jack Carson), um dos filhos, e sua esposa (Madeleine Sherwood) tiveram algumas crianças e cobiçam por herdar os milhões. Por outro lado, Brick (Paul Newman), seu filho favorito, é um alcoólatra e ex-astro de futebol americano, que vive um casamento infeliz. Esta situação deixa Maggie (Elizabeth Taylor), sua esposa, muito frustrada, pois ama o marido apesar de ser desprezada por ele.
Não recomendado para menores de 14 anos.
Dia 28, sábado, às 14h45
Auditório
Grátis

SERVIÇO
Evento: Cinesábado apresenta no mês dezembro as musas retrô do cinema.
Data: todos os sábados de Dezembro | Horário: consultar programação
Local: Sesc Vila Mariana – Auditório – 128 lugares
Endereço: Rua Pelotas, 141
Horário de funcionamento da unidade: Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 20h30; e domingo e feriado, das 9h às 18h30.
Classificação etária: consultar a programação
Ingressos: Retirada de ingresso com 1h antecedência na Central de Atendimento. Grátis
Informações para o público: 5080-3000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *