Cinematographo especial O Mágico de Oz + Pink Floyd Cover SP volta aos palcos do MIS no próximo domingo (08)

O último Cinematographo de 2013 traz uma das atrações mais pedidas pelo público ao longo do ano: a projeção do clássico O Mágico de Oz sonorizada, ao vivo, pela banda Pink Floyd Cover SP. É a terceira edição do especial promovida pelo MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, que acontece no dia 8 de dezembro, domingo.

MIS-Cinematographo-The Wizard of Oz-PROMO PHOTOS-03DEZEMBRO2013

O filme de 1939, que traz as aventuras de Dorothy (Judy Garland) na terra de Oz, será sincronizado com as músicas do álbum Dark Side of The Moon, obra-prima do Pink Floyd, lançado em 1973. Os músicos Márcio Baravelli (vocal e guitarra), Paulo Madio (baixo), Luiz Fernando Gil (guitarra), José Luiz Rapolli (bateria) e Raphael Massarente (teclado e vocal) interpretarão canções lendárias como Money, Time, e Us and them ao mesmo tempo em que acontece a projeção.

Os fãs da banda britânica certamente conhecem o mito que cerca o álbum e o filme. Para muitos, Dark Side of The Moon tem uma perfeita sincronia com as cenas de O Mágico de Oz, sendo a trilha sonora ideal para a obra. O Cinematographo irá colocar, mais uma vez, a lenda à prova nesta edição especial.

Sobre a banda

Fundada em 1990, o Pink Floyd Cover SP é, desde o seu início, considerado uma das melhores e mais conhecidas bandas cover do país, fazendo de suas apresentações o que há de melhor no cenário do Rock. Contando nesses 23 anos com mais de 1800 shows no circuito de bares e casas noturnas em vários estados brasileiros, a descrição deste quinteto de São Paulo é de um som fiel, direto e potente. Um show do Pink Floyd Cover SP é uma retrospectiva do Pink Floyd. O Repertório inclui vários hits, desde o início da banda até os mais atuais. Durante as apresentações que podem chegar a mais de duas horas, o Pink Floyd cover consegue interagir ao máximo com o público, demonstrando que a chama do Rock permanece acesa.

Sobre o filme

O mágico de Oz (The Wizard of Oz)
Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min.
Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr

Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível. O projeto mensal Cinematographo tem por objetivo levar o público a vivenciar os primórdios do cinema, quando filmes mudos eram projetados com acompanhamento musical ao vivo.

SERVIÇO

Evento: Cinematographo Especial – O Mágico de Oz | 08.12.2013 | 16h
Data: 08/12/2013 – domingo | Horário: 16h
Local: Auditório MIS (172 lugares) – Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia), à venda a partir de 3.12 na recepção do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Informações para o público: (11) 2117 4777
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *