“Borrasca”, com texto de Mário Bortolotto, realiza curta temporada no Teatro Alfredo Mesquita

A amizade é um tema recorrente em diversas instâncias. Há muito tempo, diretores, dramaturgos, escritores e músicos buscam discutir as nuances desses laços. “Borrasca”, espetáculo com texto de Mário Bortolotto, aborda essa questão pela ótica de dois protagonistas que acabam de perder um amigo. Integrando a programação da “2013 Em Cena”, mostra que reúne algumas das melhores peças apresentadas na cidade, o espetáculo, encenado pelo grupo Cemitério de Automóveis, realiza curta temporada no Teatro Alfredo Mesquita, entre os dias 13 e 15, com entrada franca.

“Eu queria fazer uma peça sobre dois amigos, sobre um acerto de conta entre eles. Eu gosto muito do tema e tive essa ideia ainda neste ano”, explica o autor e diretor. O espetáculo é ambientado na casa de um escritor que não foi a um funeral, pois descobriu que sua ex-mulher o traiu com o falecido. A dupla central discute questões circunstanciais da vida. O grande divisor de águas é um terceiro personagem, que não aparece em cena, um homem que usufruía da liberdade como ninguém. Esse jeito inconsequente desperta sentimentos conflituosos no debate dos colegas.

O título questiona o fundamento dessa discussão. Borrasca é um tipo de temporal que provoca grande alarde, mas, no fim das contas, não passa de uma chuva breve que não deixa vestígios. Dessa forma, o texto analisa se acontecimentos corriqueiros da vida configuram motivos plausíveis para uma briga ou se não passam de um hábito exagerado de enxergar os problemas mais dramaticamente do que realmente são.

Para dar um toque único a cada apresentação, dois atores diferentes vivem os protagonistas: Mário Bortolotto e Gabriel Pinheiro (dia 13), Nelson Peres e Pablo Perosa (dia 14) e Carcarah e Francisco Eldo Mendes (dia 15).

SERVIÇO
Borrasca
Data: 
13 a 15 de Dezembro
Horário: 
6ª e sáb., 21h. Dom., 19h
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte
tel. 2221-3657
Grátis (retirar ingresso, até um par por pessoa, uma hora antes)
Indicação: +14 anos. 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *