Andrei Furlan se apresenta na Praça Victor Civita

Andrei Furlan começou a se aproxima da música acompanhando ensaios domésticos para apresentações na igreja e mesmo sem aprovação do pai ouviu e se apaixonou por Pearl Jam e The Doors. Mas foi na faculdade que lotou shows em Ribeirão Preto e foi finalista do Festival da Alta Mogiana (FAM).

A guitarra tanto desejada era proibitiva e foi pela proximidade com o violão que o músico criou parcerias, promoveu festivais e festas. Com o grupo MPP lotou casas de show na época em que cursava Biologia na USP de Ribeirão Preto e se destacou no FAM.

Na época, como gostava de escrever, passou da reprodução musical de suas referências para a composição e encontrou na banda Palhas e Pulhas espaço para esta vocação. Gravaram, ensaiaram em estúdio, produziram shows e foram finalistas do Festival Universitário de Música (Fun Music). Foram reconhecidos com o CD “O Barberiro e o Palhaço”.

A carreira paralela ainda não foi deixada de lado: Furlan está para terminar o doutorado e veio para São Paulo procurar novos parceiros, ampliar suas referências e descobrir o som da cidade onde quer morar. Para o CD solo Dia de Casa procurou um produtor que agregasse um universo sonoro diferente para suas músicas e este trabalho ficou por conta de Gustavo Ruiz, que esteve à frente dos trabalhos de Trupe Chá de Boldo e Tulipa Ruiz. “Minha opção foi não tocar nenhum instrumento”, conta o artista.

Os ensaios aconteceram no estúdio do baterista Flavinho Guaraná, do bairro da Pompeia, onde Itamar Assumpção e Isca de Política também passavam som. Ruiz fez a ponte entre Furlan e os artistas Criolo e Marcelo Camelo, do Estúdio El Rocha e a Trupe Chá de Boldo, o que rendeu participações de M. Takara, Gustavo Galo e Coro das Más Línguas neste trabalho do “músico biólogo”. A gravação, mixagem e masterização de Dia de Casa durou quatro meses no El Rocha e o lançamento acontecerá pelo selo YB.

É esta bagagem, aprendizado, experiência, alianças, direção e estudos que Furlan leva ao palco da Praça Victor Civita no dia 13 de Dezembro, sexta–feira, em show gratuito ao meio dia e meio.

SERVIÇO
Andrei Furlan
Data: 13 de dezembro
Horário: 12h30
Atração: Apresentação Andrei Furlan
Local: Palco da Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Mais informações: 3031-3689
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas. O espaço comporta no máximo duas mil pessoas.
Ingressos: não é necessário retirar com antecedência.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *