SESC TAUBATÉ promove exibições de filmes nas quintas de dezembro em SÃO LUIZ DO PARAITINGA

O Sesc Taubaté leva a São Luiz do Paraitinga, nas quintas-feiras de dezembro, exibições de filmes no Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho (antigo prédio da Telefônica), na Rua Coronel Domingues de Castro, 33. As exibições são gratuitas e têm início às 19h.

Cine-Sesc Parcerias-São Luiz do Paraitinga-Corisco e dada-02DEZEMBRO2013 Cine-Sesc Parcerias-São Luiz do Paraitinga-glauber-rocha-02DEZEMBRO2013

A atividade é promovida pelo Cine-Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações com apoio das Prefeituras e Sindicatos do Comércio Varejista de algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

CONFIRA OS FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS
ÀS QUINTAS EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA

Ciclo – Cangaço: uma Visão

Dia 5
Deus e o Diabo na terra do sol – BA, 1964, fic, 125’
Direção: Glauber Rocha
Revoltado contra a exploração de que é vítima por parte do coronel Morais, o vaqueiro Manuel mata-o durante uma briga. Começa então a fuga de Manuel e de sua esposa Rosa, que são perseguidos por jagunços até se entregarem aos seguidores do beato Sebastião, no lugar sagrado de Monte Santo. Ao mesmo tempo, o matador de aluguel Antônio das Mortes, a serviço de um latifundiário e da Igreja Católica, extermina os seguidores do beato, o que faz com que o casal tenha de continuar fugindo e se encontre com Corisco, cangaceiro remanescente do bando de Lampião.

Dia 12
Corisco e Dadá – CE, 1996, fic, 96’
Direção: Rosemberg Cariry
O Capitão Corisco, cognominado de O Diabo Loiro, é reputado por sua crueldade, valentia e beleza. Corisco rapta Dadá quando ela tinha 12 anos, condenando-a à difícil vida do cangaço. A partir daí a vida do cangaceiro se transforma por completo. Ele é um condenado de Deus, cujo destino é lavar com sangue os pecados do mundo. Dadá que a princípio o odiava, vê o companheirismo, entre lutas e dificuldades, transformar-se em amor. É o amor de Dadá que humaniza Corisco e determina sua nova história. A história de um amor impossível, uma visão trágica e fascinante do homem do sertão.

Dia 19
O homem do corpo fechado – MG, 1972, fic, 86’
Direção: Schubert Magalhães
Um vaqueiro emprega-se como jagunço de um latifundiário, mas se apaixona pela mulher que o outro mantém presa na casa grande da fazenda. Os dois fogem e o coronel coloca quatro jagunços no encalço do casal.

Quintas, às 19h
Indicação etária: 16 anos

SERVIÇO

Evento: SESC TAUBATÉ PROMOVE EXIBIÇÕES DE FILMES EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Data: quintas-feiras de dezembro | Horário: 19h
Local: Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho (antigo prédio da Telefônica)
Endereço: Rua Coronel Domingues de Castro, 33
Classificação etária: 16 anos.
Ingressos: Entrada Gratuita. Retirada de ingresso com uma hora de antecedência.
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *