Rodrigo Panassolo, se apresenta na Praça Victor Civita

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 dezembro, 2013 09:02

Rodrigo Panassolo, se apresenta na Praça Victor Civita

Na sexta-feira, 6/12, às 12h30, a Praça Victor Civita recebe o cantor e compositor Rodrigo Panassolo. A apresentação, com uma hora de duração e gratuita, tem por característica um repertório inspirado no jazz e na música popular brasileira.

Panassolo acaba de retornar de uma turnê pela Europa, onde divulgou seu novo trabalho, “Versos Dourados”, o primeiro autoral e caracterizado por composições que combinam diversos estilos e gêneros, promovendo o encontro da música genuinamente brasileira com a improvisação e liberdade difundida pelo jazz. 

SOBRE RODRIGO PANASSOLO

Rodrigo Panassolo é músico, compositor e produtor musical. Profissionalmente, começou em 2000, primeiro como baixista e violonista, acompanhando diversos intérpretes e compositores em apresentações pelos espaços culturais da cidade. Em 2007, teve sua primeira canção gravada por uma banda gaúcha conhecida nacionalmente, a Chimarruts. A faixa “Não Deixe de Sonhar” tornou-se música de trabalho e foi incluída na no CD e DVD ao vivo, lançados pela gravadora EMI.

Ao lado do músico Nicola Spolidoro, assinou a direção musical do espetáculo “Dos Pés a Cabeça- Sapateado & Música”, pelo qual recebeu indicação ao Prêmio Açoriano de Melhor Trilha Sonora, em 2009. No ano seguinte, ao lado do músico Gelson Oliveira, recebeu o Prêmio Açoriano de Melhor Produção doe 2010 pelo CD “Ziringuindim”, da cantora e compositora Zilah Machado. Já em 2011, criou um novo selo musical com seus parceiros Ana Lonardi, Edu Martins, Gisele De Santi e Leo Bracht, batizado de Formiga Records, em alusão ao trabalho de formiguinha de seus criadores para viabilizar o cuidadoso projeto.

SERVIÇO
Rodrigo Panassolo
Data: 6 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 12h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 dezembro, 2013 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel