‘Ponto pro Rock’, promove shows gratuitos de bandas de rock independente na Praça Victor Civita

Com um time que mescla peso e energia, o projeto Ponto pro Rock, em sua edição de dezembro, promete balançar as estruturas do palco da Praça Victor Civita. As apresentações, gratuitas, serão protagonizadas por Dino Linardi (Golpe de Estado, Johnny Brechó), Indios Nativos Valvulados e Manu Littiéry e acontecem no próximo dia 7, entre 15h e 18h.

Idealizado no início de 2011 por Ricardo Lopes em parceria com Fernanda Caloni, “Ponto pro Rock” tem por objetivo dar visibilidade a grupos em começo de carreira ou aos que caracterizam por um trabalho pautado na cena independente.

O veterano Dino Linardi, que traz na bagagem parcerias com os consagrados guitarristas Celso Blues Boy e Big Joe Manfra e vasta experiência com a banda Golpe de Estado, sobe ao palco da Praça Victor Civita para dar voz a seu projeto solo, iniciado em 2011. Com influências que vão de Freddie King e Albert King a Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Celso Blues Boy, Linardi aplica conceitos visuais e sonoros que tornam seus shows experiências singulares. A seu lado, formando uma “cozinha” de respeito, estão Babu Sucata (baixo), Renato Moog (órgão e teclas em geral) e Cassiano MusicMan (bateria).

Índios Nativos Valvulados é uma banda que preza pela diversidade e inovação. Na estrada desde 2011, o conjunto paulista promete energia para ir do “jazz ao punk em segundos” em sua passagem pela Praça. Já é possível conferir o trabalho dos “índios” no EP “Isso É Tudo Sobre Ela”, de 2012, e no site http://www.invladoa.com.br/.

Trazendo a força e delicadeza feminina à atual edição do Ponto pro Rocké possível classificar Manu Littiery como uma “investigadora” da música. Após três anos de pesquisa e trabalhos de composição, Manu e Alessandro Alves deram origem a “A Menina do Espelho”, disco que conta com produção de Thiago Bianchi, vocalista da banda Shaman. Entre as inspirações de Manu e Cia., nomes como os dos ícones do prog metal Dream Theater, The Runaways e Iron Maiden.

SERVIÇO
Ponto pro Rock na Praça – Dino Linardi, Índios Nativos Valvulados e Manu Littiery
Data:
 7 de dezembro (sábado)
Hora: 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *