Teatro da Vertigem comemora 21 anos com a exibição de alguns de seus espetáculos na Praça das Artes

Em 2013, o Teatro da Vertigem completa 21 anos de trajetória. Para pontuar a data, o grupo organizou as imagens em vídeo dos espetáculos captadas ao longo dos anos e resolveu mostrar ao público montagens do início das décadas de 1990 e 2000. As peçasO Paraíso Perdido, Livro de Jó, Apocalipse 1,11, BR-3Kastelo A Última Palavra é a Penúltima serão exibidas na parte externa da Praça das Artes, no centro de São Paulo. Essa ocupação tem como objetivo compartilhar as dinâmicas de criação da companhia e materializa uma das principais características do grupo que é o diálogo com a cidade.

O projeto acontecerá em dois dias, 29 e 30 de novembro de 2013. A ideia é ocupar o vão central da Praça das Artes, na entrada da Avenida São João, com as projeções das principais peças do grupo. No primeiro dia (29/11) serão exibidos os espetáculos BR-3(a peça), Kastelo A Última Palavra é a Penúltima e no segundo dia (30/11), a Trilogia Bíblica – O Paraíso Perdido, O Livro de Jó e Apocalipse 1,11.

A finalidade principal é reunir, pela primeira vez, a trajetória do grupo por meio de projeções e disponibilizá-las para o público, que poderá assistir às montagens tendo a cidade como espaço de convivência (já que as projeções são em praça aberta no centro de São Paulo).

Essa relação com os transeuntes e espectadores será aprofundada com uma mesa de debates no dia 30 de novembro, antes das projeções, às 17 horas. Alguns profissionais que fizeram parte da história do grupo serão convidados para esse debate.

Essa intervenção mantém um elo com os projetos anteriores do grupo, não apenas tematicamente, mas também na busca da continuidade e do desenvolvimento de um projeto artístico que estabeleça uma interferência concreta na cidade de São Paulo, se conectando, nesse caso, com o entorno da Praça das Artes.

SERVIÇO
29 de novembro de 2013 às 20h, exibição de:

  • BR-3 – 126 minutos
  • KASTELO – 80 minutos
  • A ÚLTIMA PALAVRA É A PENÚLTIMA – 71 minutos

30 de novembro de 2013 às 17h (mesa com Teatro da Vertigem) e às 20h exibição de:

Trilogia Bíblica:

  • O PARAÍSO PERDIDO – 50 minutos
  • O LIVRO DE JÓ – 75 minutos
  • APOCALIPSE 1,11 – 120 minutos

PRAÇA DAS ARTES
Endereço: Av. São João, 281/ Centro – São Paulo, SP
Telefone de informações: (11) 3255.2713
Realização: Teatro da Vertigem
www.teatrodavertigem.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *