Mariene de Castro se apresenta no Tom Jazz

Principal nome da nova geração do samba, a cantora baiana Mariene de Castro volta ao Tom Jazz com “Ser de Luz”, homenagem à Clara Nunes.

No show, Mariene de Castro interpreta músicas do repertório de Clara Nunes, que nos deixou há 30 anos , como as clássicas “Conto de Areia” (Romildo/Toninho), Guerreira (Paulo César Pinheiro/João Nogueira), “A Deusa dos Orixás” (Toninho / Romildo), “O Mar Serenou” (Candeia), “Ê Baiana” (Fabrício da Silva/ Ênio dos Santos Ribeiro/Baianinho/Miguel Pancrácio), dentre outros grandes sucessos da saudosa cantora mineira. Também apresenta canções do repertório de seu projeto autoral anterior, “Tabaroinha” (Universal Music), como “Pureza da flor” (Arlindo Cruz/Jr. Dom/Bia), “Filha do mar” (Flávia Wenceslau), “Amuleto da sorte” (Nelson Rufino), “Não Vou Pra Casa” (Antônio de Almeida/Roberto Roberti), dentre outras.

Mariene de Castro sobe ao palco acompanhada dos músicos Dudu Reis (cavaquinho), Marcos Bezerra (violão e viola caipira), Israel Ramos (baixolão), Cicinho (acordeão), Iuri Passos, Fábio Cunha, Jaime Nascimento, Marcelo Pinho e André Souza (percussões).

CD/DVD SER DE LUZ

Registrado no dia 9 de outubro, no Espaço Tom Jobim (RJ), “Ser de Luz” faz parte de uma série inédita do Canal Brasil em homenagem a Clara Nunes, idealizada pelo jornalista Vagner Fernandes e sob a direção de Darcy Burger.

O DVD traz ao todo 16 grandes sucessos de Clara, além de cinco canções do repertório de Mariene de Castro.

A gravação contou com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira e do coro especial, formado pelas Pastoras da Velha Guarda da Portela, Tia Surica, Áurea Maria e Neide Sant´Anna. Os arranjos e direção musical são de Alceu Maia, cenário de Luiz Henrique Pinto, figurino de Wilson Ranieri e iluminação de Arthur Farinon.

MARIENE DE CASTRO

Com quatro CDs e um DVD lançados, “Ser de Luz” é o terceiro projeto de Mariene na gravadora Universal Music e sua turnê vem percorrendo o país e arrebatando as platéias. Mariene começou 2013 se apresentando no réveillon de Copacabana, um dos maiores espetáculos do planeta. Ainda este ano, a cantora recebeu o Prêmio Artista Faro MPB do Ano no Prêmio Contigo/MPB FM. No Festival do Rio deste ano, foi lançado o longa-metragem “Quase Samba”, de Ricardo Targino, no qual Mariene interpreta a protagonista, uma cantora. Foi também uma das entrevistadas do documentário “Damas do Samba”, de Suzanna Lira, que trata da importância da presença feminina no samba.

SERVIÇO
MARIENE DE CASTRO
Data: 05 de Dezembro
Horário do show: 21hs
TOM JAZZ
Endereço:
Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Telefone: (11) 3255-0084 www.tomjazz.com.br
Couvert Artístico: R$ 100,00
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 14 anos
Duração: Aproximadamente 100 minutos
Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)
Estacionamento com manobrista R$ 30,00
Ar condicionado

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *