Espetáculo “Homem não Entra” é encenado no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

No final de 1953, o prefeito de São Paulo, Jânio Quadros, expulsou do bairro do Bom Retiro mais de mil prostitutas. Elas migraram para a região da Rua do Triunfo, que ficou conhecida como Boca do Lixo. Esse é o ambiente em que se desenrola o espetáculo “Homem Não Entra”, da Cia. Pessoal do Faroeste. Em cartaz entre os dias 6 e 8 no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, as encenações integram a mostra “2013 Em Cena”, que reúne algumas das melhores peças apresentadas neste ano na cidade.

A trama acompanha a prostituta Brigitte e o pistoleiro Django em uma tentativa de vingança contra o xerife Mardock, que controla a região de maneira corrupta e autoritária.

O diretor Paulo Faria afirma que a peça procura traçar um paralelo entre a expulsão das prostitutas nos anos 50 e a dos usuários de crack em 2011. Segundo ele, os dois grupos distintos se refugiaram na mesma região da Rua do Triunfo. A obra pretende provocar uma reflexão sobre o que mudou nesses 60 anos e apresenta uma abordagem crítica à atuação da polícia. “Não só a da época como a de hoje”, conclui Faria.

SERVIÇO
Homem não Entra
Data: 
6 a 8 de Dezembro –  6ª, 20h. Sáb., 17h30 e 20h. Dom., 17h30 e 19h30
Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes – teatro
Endereço: R. Inácio Monteiro, altura do nº 6.900, esq. com Rua Alexandre Davidenko, Cidade Tiradentes. Zona Leste
Indicado: +14 anos
tel.: 2555-2840
Grátis (retirar ingresso, até um par por pessoa, uma hora antes)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *