Biblioteca Mário de Andrade apresenta o espetáculo “Obscena Senhora D”

Biblioteca Mário de Andrade apresenta, somente nos dias 5 e 6 de dezembro, às 19h, a peça “Obscena Senhora D”, com indicação para maiores de 16 anos. Encenada no auditório do local, a entrada é gratuita. O espetáculo é uma adaptação da obra homônima de Hilda Hilst, considerada uma das maiores escritoras da língua portuguesa do século XX. Sua obra, que também inclui um respeitável legado de poesias, explana os desejos da carne e os anseios da alma.

A peça conta a história de uma viúva sexagenária que decide viver no vão de uma escada e lança vários discursos ofensivos – impropérios – contra a mediocridade do mundo, em busca de respostas para os questionamentos da vida. O desamparo, a condição humana, o apodrecimento da carne, a alma conturbada – “A Obscena Senhora D” é uma procura lúcida e hipnótica das razões da existência, onde tudo pode acontecer, de uma facada pelas costas até um apaixonado beijo de amor.

A trama é uma adaptação de Germano Mello e Suzan Damasceno, que vem recebendo elogios sobre sua interpretação como “Senhora D”, uma das personagens mais marcantes da obra da aclamada escritora Hilda Hilst.

SERVIÇO
Obscena Senhora D
Data: 
5 e 6 de Dezembro, 19h
Biblioteca Mário de Andrade – auditório
Endereço: Av. São Luís, 235. Próximo da estação República do metrô. Centro
tel. 3256-5270
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *