Pedro e o Capitão de Mario Benedetti reestreia no Centro Cultural Banco do Brasil

O espetáculo Pedro e o Capitão se apresenta no Centro Cultural Banco do Brasil até 13 de Dezembro de 2013 e retorna 08 de Janeiro de 2014.

Pedro e o Capitão, escrita em 1979, oferece ao público brasileiro a oportunidade de apreciar uma obra inédita de Mario Benedetti,  consagrado escritor latino–americano. A direção é de Marcos Loureiro, com Kiko Vianello e Fernando Belo no elenco.

Pedro e o Capitão reproduz, em cada um de seus 4 atos, as  sessões de interrogatório de um preso político (Pedro) por um oficial da inteligência militar (O Capitão).  A violência é retratada de forma indireta – em nenhum momento a tortura física é mostrada, mas Pedro, de uma sessão para outra, aparece cada vez mais machucado.

Em que pese a situação extremada na qual os personagens se encontram, a peça não é construída como confronto entre um monstro e um santo, mas entre dois homens de carne e osso, que compartilham zonas de vulnerabilidade e de resistência.

Nas palavras do próprio Benedetti, Pedro e o Capitão é “uma indagação dramática sobre a psique de um torturador”, onde se cruzam a coragem e a covardia, a capacidade de sacrifício, a moral, o ânimo e a sensibilidade face ao sofrimento,  na complexa teia de razões que embasam o comportamento humano.

O diálogo entre Pedro e o Capitão postula, por meio de um vasto arco de emoções, o que resulta, em nossa condição de mortais, das escolhas de cada um –pessoais e intransferíveis.

SERVIÇO
Pedro e o Capitão
Estreou: dia 31 de outubro
Temporada 2013: até 13 de dezembro, de quarta a sexta-feira, às 20 h.
Temporada 2014: de 8 a 19 de janeiro, com sessões as segundas, terças,quartas,quintas, sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
CCBB
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP – Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
Classificação etária: 16 anos
Duração: 75 min
Gênero: Drama
Capacidade: 130 lugares.
Preço: R$ 10,00 – inteira – R$ 5,00 – meia.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *