Ópera “A Musa do Subsolo” será apresentada no Paço das Artes

Neste sábado (30), o público poderá assistir ao primeiro ato da ópera A Musa do SubsoloA Transfiguração de Galatéia, às 19h, no Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é gratuita.

Com composição e direção musical de Leandro Oliveira, a obra recria em termos contemporâneos Pygmalion (1762), de Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), considerada a primeira ópera de bolso.

Em dois atos, A Musa do Subsolo narra a história do mito do Pigmaleão na voz de seus dois personagens femininos – a deusa Afrodite (Regiane Martinez) e a musa e objeto de paixão, a estátua Galatéia (Beatriz Morelli).

Antes da apresentação, o compositor e palestrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) Leandro Oliveira conversa com o público sobre as referências estéticas e históricas, que foram utilizadas no processo de criação da obra.

A Musa do Subsolo foi produzida especialmente para o Paço das Artes e teve sua estréia como work in progress no dia 18 de maio deste ano na instituição. Esta versão completa será apresentada em forma de concerto.

SERVIÇO
A Musa do Subsolo | A Transfiguração da Galatéia
Data: Sábado (30/11)
Horário: 19h
Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo
Grátis
Livre
Informações: (11) 3814 4832 | www.pacodasartes.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *