Museu da Diversidade abre exposição Moda & Diversidade

Museu da Diversidade, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, transformou editoriais de moda da revista ffwMAG! na exposição inédita Moda & Diversidade, em cartaz  a partir do dia 29 de novembro (sexta-feira). Mais de 34 imagens simbolizam questões etnicorraciais e a diversidade sexual em uma união entre moda e arte, que ficará aberta à população no Museu da Diversidade, no mezanino da estação República do Metrô. A entrada é gratuita.

Sob a curadoria de Paulo Borges, um dos criadores da São Paulo Fashion Week, Moda & Diversidade explora temas universais como o amor, representado pelas relações entre casais – heterossexuais e homossexuais –, e a transexualidade, retratada pela modelo internacional Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo. Neste último, as imagens celebram a inclusão de transexuais no mundo da moda, abrindo as possibilidades para o segmento.

A temática etnicorracial também é abordada com destaque na exposição, através das fotografias de um editorial nomeado “Liberdade”. Nele, modelos negros e negras, indígenas e orientais exibem a diversidade estética dos brasileiros, ressaltando a beleza de diferentes povos e etnias.

SERVIÇO
Moda & Diversidade
Museu da Diversidade
Exposição: Moda & Diversidade
Quando: de 29 de novembro de 2013 a abril de 2014
Onde: Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 20h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *