Espetáculo de dança “Batuque Contemporâneo” se apresenta no Theatro NET Rio

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 novembro, 2013 16:09

Espetáculo de dança “Batuque Contemporâneo” se apresenta no Theatro NET Rio

A coreógrafa e bailarina carioca, Sueli Guerra, diretora da Cia da Ideia e o talentoso percussionista paulista, Guga Machado se unem para a criação do mais novo espetáculo da companhia, “Batuque Contemporâneo”.

Sueli Guerra, além de possuir extensa carreira como diretora de movimento e coreógrafa de sucessos como “Tim Maia, o musical” e a peça “Batalha de Arroz, um ringue pra dois”, entre diversos outros, dirige a Cia da Ideia, um espaço de criação e interação da dança com o teatro. Guga Machado, possui uma carreira marcada por turnês com artistas como Thiago Pethit, Filipe Catto e Tiago Abravanel, além de tocar com diversos músicos de São Paulo e do mundo, lançou seu primeiro CD solo “Mafagafo Jazz”, trabalho que inspira a Cia da Ideia neste processo de co-criação para a realização de “Batuque Contemporâneo”.

Guga traz instrumentos como Hang Drum, Kalimba, Mrdanga, Derbak, Djembê para a música popular, além de não economizar na expressão corporal ao tocá-los. A Cia da Ideia, ao lado de Guga Machado, mergulham ainda mais na pesquisa da relação entre corpo, dança e música. O resultado é um trabalho novo onde subirão aos palcos juntos, o músico e os bailarinos, interagindo, criando e se movimentando em harmonia, transformando em expressivos movimentos corporais a pluralidade sonora, ao vivo no palco, resultando em uma apresentação harmônica e cativante do espetáculo “Batuque Contemporâneo”.

Para atingir o objetivo almejado, a Cia da Ideia e Guga Machado propõem desenvolver uma linguagem que abrace ambas expressões artísticas, fazendo assim esse “Batuque Contemporâneo”  tomar corpo, a partir de técnicas como view points e improvisação. Com a união dessas linguagens, levantam algumas questões como a sensibilidade do corpo que dialoga com a sonoridade, partituras corporais-coreograficas que podem ser desenvolvidas a partir de música e proporcionar um espetaculo onde a dramaturgia vai surgindo de encontros do corpo tocando e da música dançando. Duas linguagens que têm uma relação aparentemente óbvia, musica e dança, aqui tomam outro caráter, outro olhar, onde o músico também constrói a coreografia e os bailarinos dão ritmo às músicas.

SERVIÇO
BATUQUE CONTEMPORÂNEO
Data: 27 de novembro
Horário: 21h
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 110,00 (plateia) R$ 80,00 (balcão)
Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim.
Classificação: Livre
Duração: 60 Minutos.
Capacidade do Teatro: 678 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 novembro, 2013 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!