Sesc Taubaté apresenta o teatro Aimirim e a Terra sem Mal

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 novembro, 2013 08:01

Sesc Taubaté apresenta o teatro Aimirim e a Terra sem Mal

O Sesc Taubaté apresenta, no próximo domingo, dia 24, o teatro Aimirim e a Terra sem Mal, com Cia Patética, às 11h. A apresentação conta a história dos habitantes primordiais do Vale do Paraíba, os índios, e mostra que as influência indígena são marcas incontestáveis da região. Seja a partir dos nomes de diversas cidades (Taubaté, Tremembé, Caçapava, Jacareí) ou pela ligação com a natureza que é, sem dúvida, exuberante neste local, a cultura que marcou e originou a história do Vale do Paraíba, seus caminhos, sua gente, suas transformações, aparecerá representada de maneira lúdica e poética através da história do indiozinho Aimirim.

Espetáculo Aimirim e a Terra sem Mal

O espetáculo integra a programação relacionada à exposição Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul, instalada na unidade. A mostra temática foi concebida pela equipe técnica da unidade de Taubaté, e teve pesquisas realizadas pelo Instituto Ecocultura e pela Conceito Humanidades. Na exposição, o visitante será convidado a fazer uma viagem à outra margem do rio de forma lúdica e reflexiva acompanhado por mediadores que explicam cada elemento cenográfico. O percurso também conta com uma ferramenta inclusiva: audioguia com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Após a peça, terá a oficina Sacola reciclável, do projeto Lá em Casa, que proporciona ideias e alternativas para pais e filhos brincarem em casa, explorando diferentes linguagens e materiais, como construções simples de jogos, brinquedos ou receitas fáceis. A atividade é para crianças acompanhadas de responsável.

Os Jogos do Mundo começam às 13h30, com jogos de mesa e tabuleiro de diversos lugares do mundo que desenvolvem a criatividade e a visão estratégica de forma descontraída. A partir das 16h é Hora de brincar!, um momento de recreação orientada, brincadeiras em grupo e jogos coletivos.

SERVIÇO
Aimirim e a Terra sem Mal
Com Cia Patética
Data: 24, às 11h. Grátis.

LÁ EM CASA
Sacola reciclável

Data: 24, às 11h30. Grátis.

Jogos do Mundo
Domingos e feriados, às 13h30. Grátis

Hora de brincar!
Data: 24, às 16h. Grátis

EXPOSIÇÃO
Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul
Período de Visitação:

Data: Até 4/3/14

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 novembro, 2013 08:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!