Sesc Taubaté apresenta a Orquestra de Berimbau do Morro do Querosene

O Sesc Taubaté apresenta, domingo, dia 24, a Orquestra de Berimbau do Morro do Querosene, às 15h, como parte da programação da Semana da Consciência Negra, em que foi apresentada a Capoeira como esporte, luta,musicalidade e cultura.

Formada por capoeiristas, músicos e pessoas da comunidade do Querosene, a orquestra valoriza o berimbau como instrumento musical e a capoeira como patrimônio cultural brasileiro, contando com mestres, contramestres e professores de capoeira interpretando ritmos próprios como samba de roda, ijexá, congos-de-ouro, barravento e ladainhas, chulas e corridos com arranjos inéditos do Mestre Dinho Nascimento.

Após a apresentação, acontece a Roda de Capoeira intergeracional com Lúcio Flávio – Mestre Quebrinha e alunos da academia de capoeira Ginga Brasil.

O evento integra a programação relacionada à exposição Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul, instalada na unidade. A mostra temática foi concebida pela equipe técnica da unidade de Taubaté, e teve pesquisas realizadas pelo Instituto Ecocultura e pela Conceito Humanidades. Na exposição, o visitante será convidado a fazer uma viagem à outra margem do rio de forma lúdica e reflexiva acompanhado por mediadores que explicam cada elemento cenográfico. O percurso também conta com uma ferramenta inclusiva: audioguia com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

SERVIÇO
Semana da Consciência Negra
Orquestra de Berimbau do Morro do Querosene
Data: 24, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Av Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Taubaté, SP
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *