Galeria Sérgio Caribé recebe a exposição Trialidade

Galeria Sérgio Caribé convida para a abertura da exposição de pinturas Trialidade, composta por 3 individuais dos artistas Adolfo Faúndez,  Gersony Silva e Helô Alcântara Machado, com coquetel no dia 28 de novembro, a partir das 19h.

Adolfo Faúndez

O trabalho de artes plásticas de Adolfo Faúndez busca ampliar a carga  semântica contida na mensagem visual através da exploração estética das  técnicas visuais de composição e de estratégias de comunicação, tendo como  suporte material elementos elaborados em madeira e pintados com tinta  acrílica. As diferentes composições planas articulam-se em uma  distribuição harmônica de cores e formas, segundo uma ordem que as tornam,  na visada de um leitor-espectador partícipe, formas construtivas que  re-elaboram o processo de alfabetização visual e promovem uma leitura  expandida que ultrapassa as fronteiras formais da obra.

Gersony Silva

O tema do movimento perpassa os objetos e pinturas em acrílica sobre tela apresentados – e vivenciados – pela artista Gersony Silva ao atrelar a presença física do corpo e da natureza à representação conceitual metafísica, integrando vida e obra. Como produto de um ser humano, parti pris a obra já não é perfeita; silhuetas fotográficas maculam o branco da tela em antecipação ao viés inevitável da ação muscular pulsante do autor e das condições ambientais de atmosfera e pressão, evidenciando a sina da corporificação da ideia, da obra como despojos do combate do Eu com a mente, que só idealiza dentro de cavernas.

Helô Alcantara Machado

A simultaneidade e a justaposição de linhas, cores e volumes, que geram novas tonalidades em combinações inesperadas, revelam-se na fase mais recente da obra de Helô Alcantara Machado. A mostra de 22 pinturas a óleo sobre tela em exibição indicam que sua pesquisa enfatiza sobretudo a riqueza do universo cromático e seus limites. Quadrados, triângulos, retângulos e círculos formam composições propícias ao aprofundamento da ilusão do encontro das cores, ora sobrepondo, ora transfixando camadas sedimentadas de pigmento. Através do jogo de transparências sobre as figuras geométricas que se sobrepõem, a artista amplia a palheta a partir das cores primárias e de suas complementares ao harmonizá-las em consonância com as gramáticas da escala de cor e da gama claro-escuro.

SERVIÇO
Trialidade
Exposição de pinturas dos artistas Adolfo Faúndez, Gersony Silva e Helô Alcântara Machado
Abertura: 28 de novembro, quinta-feira, com coquetel das 19h às 24h
Exposição: De 28 de novembro a 20 de dezembro
Horário: Segunda a sexta das 10 hs às 19 hs e Sábado das 10hs às 13hs
Galeria Sérgio Caribé
Endereço: Rua: João Lourenço 79 – Vila Nova Conceição
Tel: (11) 3842-5135
www.galeriasergiocaribe.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *