Flavio Tris lança novo álbum em show no SESC Santana

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 novembro, 2013 16:09

Flavio Tris lança novo álbum em show no SESC Santana

O cantor e compositor Flavio Tris lança seu primeiro CD no dia 12 de dezembro, no SESC Santana, em São Paulo. Flavio Tris, que também dá título ao disco, tem produção assinada por Alê Siqueira e conta com participações de peso como Tulipa Ruiz, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Celso Sim, Luca Raele e Juliana Perdigão. Na música desde a infância, Flavio Tris abraçou definitivamente a carreira musical em 2009. A partir daí, lançou um EP, fez turnê internacional e agora se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum.

FLAVIO TRIS – O ÁLBUM

O primeiro álbum do cantor e compositor Flavio Tris apresenta treze faixas, com canções que resgatam, sem nenhum acanhamento, a época dos “anos de chumbo” e toda metafísica visionária que lhe sobreveio: bebe em ambas as fontes e delas extrai sua própria identidade. Provoca o ouvinte a olhar para fora e, ao mesmo tempo, instiga uma busca interior daquilo que se percebe e sente. Tudo isso define a identidade musical de Flavio Tris.

Neste universo musical que envolve diversas atmosferas sonoras, antigas e modernas, o disco ganha uma roupagem atemporal, com um lirismo característico da canção popular brasileira. Nessa mistura saborosa, há espaço também para o transe da música indiana e o pulso do fusion, somados ainda à timbres sessentistas, sem deixar de dialogar com influências da música clássica ocidental.

Neste altar, convivem Gilberto Gil e Miles Davis, Beatles e Astor Piazzolla, Baden Powell e Bob Dylan, Claude Debussy e Ravi Shankar, nomes que dão origem a essa diversa e rica bagagem de Tris, com canções que nos remetem ao universo denso deste vívido trabalho.

FLAVIO TRIS – O MÚSICO

Nascido em São Paulo, Flavio Tris é cantor e compositor.  Aos cinco anos de idade já fazia aulas de piano. Durante dez dedicou-se exclusivamente ao instrumento até que, já adolescente, escolheu o violão como principal instrumento e fiel companheiro. Suas primeiras composições vieram pouco tempo depois, mas foi só em 2009 que Tris atrelou sua vida profissional à música e a ela passou a se dedicar exclusivamente.

A partir de então, Tris realizou diversos shows em unidades do SESC paulista, na “Casa de Francisca” e em muitas outras casas de espetáculo da capital, sempre acompanhado da banda composta por Maurício Maas (acordeon e bateria) e Tchelo Nunes (violino e baixo). Nesse período, vários artistas sobem ao palco com Tris, tais como Leo Cavalcanti, Celso Sim, Tiê, Ligiana Costa e Filipe Catto.

Em 2010, Tris lança seu primeiro EP e, em seu primeiro tour internacional, fez shows em Lisboa e Porto, além de participar do programa televisivo “Clube da Palavra”, do Canal Q português. No final de 2012, tem início a gravação de seu primeiro álbum em estúdio.

FLAVIO TRIS – O SHOW 

O show de lançamento está agendado para o dia 12 de dezembro, às 21 horas, no SESC Santana, em São Paulo. No palco, Flavio Tris (piano, violão e voz) estará acompanhado por Tchelo Nunes (baixo e violino), Mauricio Maas (acordeon e bateria), Marcelo Monteiro (sopros) e Guilherme Kastrup (percussão). A noite contará ainda com as participações especiais de Filipe Catto, Juliana Perdigão e Celso Sim. Os ingressos custam R$ 16,00 e podem ser adquiridos nas unidades SESC em São Paulo.

SERVIÇO
Flavio Tris – Show de Lançamento do Álbum “Flavio Tris”
Data: 12 de dezembro
Horário: 21 horas
Local: SESC Santana
Endereço: Av. Luís Dumont Villares, 579 – São Paulo – SP
Ingresso: R$ 16,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 novembro, 2013 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!