Artur Menezes disponibiliza seu primeiro clipe, “Damn! You Know I’m a Man”

Filmado em Fortaleza, terra natal do artista, o novo clipe de Artur Menezes, “Damn! You Know I’m a Man”, segue a trilha do country com cromatismos que levam ao bebop, e aproxima duas paixões do artista: música e humor.

Dirigido por Glauber Paiva Filho (“Bezerra de Menezes” e “Mães de Chico Xavier”) e Roger Capone, e com fotografia de Leo Mamede, o clipe conta com as participações dos humoristas Bolachinha e Picolina, do motoclube Dry Quinze, da cantora Lúcia Menezes, entre outras figuras icônicas da cena rock’n’roll cearense.

“Damn! You Know I’m a Man” foi filmado com câmera de cinematografia digital Red – a mesma de  O Senhor dos Aneis” –, que permite um visual de cinema, com alta sensibilidade, baixo ruído e imagens de perfeita qualidade.

A música “Damn! You Know I’m a Man” está no último álbum do artista, #2, que foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira.

Artur Menezes vem se destacando entre os guitarristas brasileiros como um dos melhores músicos de sua geração. Este ano, esteve em turnê pela Argentina e circulou em diversos festivais pelo Brasil, como o Fest Bossa & Jazz Pipa (RN), o Garanhuns Jazz Festival (PE), Manguinhos Jazz e Blues (ES), Festival de Inverno de Pedro 2 (PI), entre outros. Também em 2013, foi convidado para ser um dos palestrantes do TEDx Fortaleza, encontro anual licenciado pelo TED – Technology, Entertainment, Design.

Em 2012, abriu os shows da turnê do Buddy Guy no Brasil (RJ e SP), além de ter sido uma das atrações do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival – o maior do gênero na América Latina. Foi um dos finalistas do concurso “Crossroads Guitar Festival 2013”, competição medida em popularidade em que o ganhador dividiria o palco com Eric Clapton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *