A Mandrágora, de Maquiavel estreia em Dezembro no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

O projeto TAPA no ARENA traz de volta a São Paulo um dos espetáculos de maior sucesso da história do grupo: a peça A Mandrágora, de Maquiavel.

A Montagem, que estreou em 2004 e rendeu a Guilherme Sant`Anna o premio APCA de melhor ator e uma indicação ao prêmio Shell, na mesma categoria, fica em cartaz de 1º até 22 de dezembro, com espetáculos de sexta a domingo, às 21h.

A Mandrágora peça conta a história de um jovem e rico italiano que se faz passar por médico para conquistar o amor de uma mulher casada, que sofre por não conseguir engravidar. Com o consentimento do marido, do padre e da mãe da moça, o falso doutor receita um suspeito tratamento à base de mandrágora, uma raiz conhecida por suas propriedades afrodisíacas.

Escrita em 1503 por Nicolau Maquiavel – o mestre da ciência política – A Mandrágora, é considerada um marco do teatro ocidental: é a primeira comédia moderna que atinge a dimensão de grande peça.

Nela a engrenagem da inteligência e da astúcia humana vem para primeiro plano e se exibem com todo vigor, com a liberdade e o brilho do homem do Renascimento.

“Os fins justificam os meios”, dizia Maquiavel, que constrói um texto em que a conquista amorosa, com suas urgências e exaltações, serve como pretexto para desenvolver um tratado prático e saboroso sobre estratégia política, sobre a arte de envolver, manipular, convencer e, por fim, conquistar um objetivo.

SERVIÇO
A Mandrágora, de Nicolau Maquiavel
Estreia: dia 1º de dezembro
Temporada: até 22 de dezembro
Horário: com sessões de sexta a domingo, às 21h
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Endereço: Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – República
Classificação: 14 anos
Duração: 1h15 minutos
Capacidade: 98 lugares
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 meia
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Vendas só em dinheiro
Tel: 11. 3256.9463

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *