O samba do grupo Reminiscências é atração no Shopping Pátio Limeira

O projeto “Raízes do Brasil” promete agitar o Shopping Pátio Limeira na quinta-feira, dia 21 de novembro, com o melhor da música no cenário brasileiro, apresentando o chorinho e o samba do Grupo Reminiscências. Os músicos prepararam para este show uma mistura das diversas características do samba e vem para exaltar o estilo mais consagrado na música popular brasileira. A apresentação, que terá entrada gratuita, tem início às 19h00.

Durante a apresentação, o público poderá apreciar canções dos tempos áureos desse estilo musical brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro em meados do século XIX e se popularizou nos salões de danças e subúrbio. Inspirado por grandes compositores, o grupo não resiste ao samba tradicional e convida a todos os espectadores para entrarem na roda.

A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras.

O Grupo Reminiscências foi criado no final da década de 70 pelo precursor do chorinho em Limeira, Benedito Vaz de Lima, um profundo conhecedor da música instrumental brasileira, principalmente o “chorinho” gênero musical que é especialidade do grupo. Conquistou o público tocando variados gêneros musicais como o próprio choro, sambas tradicionais, xote entre outros. Em 2001, gravou o CD independente “Choro de Meninos”, trabalho realizado com a participação dos alunos do “Mestre Ditinho”.

SERVIÇO
Grupo Reminiscências em Limeira
Data: Quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Horário: 19h00
Onde: Shopping Pátio Limeira
Endereço: Rua Carlos Gomes, 1.321 – Centro – Limeira/SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *