Fantasia Medieval é tema de atração da 13ª edição da Fantástica Jornada Noite Adentro

A instigante atmosfera da fantasia medieval envolve a 13ª edição da Fantástica Jornada Noite Adentro, que ocorre entre as 21h do dia 29 e as 6h da manhã seguinte, na Biblioteca Viriato Corrêa.

A programação se inicia com a apresentação da banda Taberna Folk. Formado por cinco integrantes, o grupo recria o clima das tabernas da idade média, tocando composições próprias inspiradas na música folclórica da época. Em seguida, acontece um bate-papo entre a historiadora Ana Cristina Rodrigues e Silvio Alexandre, organizador do Fantasticon (Simpósio de Literatura Fantástica).

A partir da meia-noite, começam as sessões de RPG temático com o grupo Confraria das Ideias e de cinema. Na Sala Luiz Sergio Person, são exibidos os filmes “O Feitiço de Áquila” e “Uma Noite Alucinante 3”. O primeiro conta a história de um casal apaixonado que, amaldiçoado por um feiticeiro, fica impedido de se encontrar, pois ela se transforma em falcão durante o dia e ele, em lobo durante a noite. O segundo longa retrata a aventura de um homem que viaja para o século 18 e precisa encontrar um livro para voltar ao presente. Um filme surpresa encerra a maratona.

SERVIÇO
13ª edição da Fantástica Jornada Noite Adentro
Data: 29 e 30 de Novembro
Horário: Das 21h às 6h
Biblioteca Pública Viriato
 Corrêa (Temática em Literatura Fantástica)
Endereço: R. Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Zona Sul
tel. 5573-4017 e 5574-0389.
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *