Casa de Cláudio de Souza recebe palestra “Meditação na Ação – Karma, Renascimento e Mandala”

A Casa de Cláudio de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram), recebe mais uma vez o palestrante Miguel Berredo. No dia 29 de novembro, o tema apresentado será “Meditação na Ação – Karma, Renascimento e Mandala”. A palestra terá inicio às 20h e é destinada a todas as pessoas, independente de religião. A entrada é gratuita.

A apresentação trará um breve resumo das palestras anteriores sobre meditação e o aprofundamento dos temas “karma”, “mandala” e “renascimento”. Berredo mostrará a ideia de que o karma, segundo o budismo, não é punição, mas uma consequência natural das ações, que podem ser positivas ou negativas, nos níveis da fala, da mente ou do corpo. “A qualidade da nossa ação pode gerar karma positivo, (mérito), ou karma negativo, (obstáculos), da vida. Somos construtores do nosso karma a todo o momento”- explica Miguel, ressaltando que a meditação e as ações sem espírito de lucro ou vantagem pessoal purificam o karma.

Miguel Berredo é estudioso do budismo e meditação há 25 anos. Foi residente em tempo integral, por cinco anos, no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site “Bodisatva – Um Olhar Budista” e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetada, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇO
Palestra “Meditação na Ação – Karma, Renascimento e Mandala”
Data: 29 de novembro de 2013, às 20h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *